sexta-feira, 27 de novembro de 2020

SEMINARISTAS SÃO INSTITUÍDOS NO LEITORADO

Texto: Redação - Diocese de São José do Rio Preto
Fotos: Celso Moscon


No dia 27 de dezembro, às 9h, Dom Tomé presidiu a Santa Missa na memória de Nossa Senhora das Graças (ou da Medalha Milagrosa) no Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus. A celebração eucarística marcou o encerramento do ano formativo no Seminário e das atividades acadêmicas no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus.

Durante a celebração, os seminaristas Fernando Renato Salzillo Pereira e Paulo Henrique de Castro, ambos do 3º ano de Teologia, foram instituídos no ministério de leitor. Como tal, como bem deixou claro o Bispo ao final de sua reflexão, devem dedicar-se não só à proclamação da Palavra nas celebrações litúrgicas, mas também ao seu estudo, meditação e oração para se tornar Palavra vivida. "Nós não seremos moldados pela Sagrada Escritura se não colocarmos em prática o método da lectio divina, isto é, a leitura orante da Palavra de Deus", enfatizou Dom Tomé.

Os novos leitores cursarão no ano que vem a última etapa da teologia e devem receber em breve o ministério do acolitado para o serviço do altar. Junto com os demais seminaristas das dioceses de São José do Rio Preto, Barretos e Votuporanga, que moram e estudam no Seminário Diocesano, eles deram início ao período de férias e retornam para o Seminário em fevereiro de 2021.























Nenhum comentário:

Postar um comentário