segunda-feira, 16 de novembro de 2020

{ PALAVRA DO BISPO } COLETA DO BEM

 Caros fiéis da Diocese de São José do Rio Preto,

 

“DEUS AMA QUEM DÁ COM ALEGRIA” (2Cor 9,7)




A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, em plena pandemia, provocada pela covid-19, nos convoca a cuidar da evangelização, participando da “Coleta do Bem” nos dias 21 e 22 de novembro, respondendo às necessidades econômicas da Igreja no Brasil.

Como batizados e fiéis, somos corresponsáveis pela vida e ação da Igreja Católica, de modo singular neste tempo de crise humanitária, social, política, econômica e religiosa, que atinge boa parte da população brasileira. Para levar adiante a missão que lhe foi confiada por Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja Católica precisa de sua doação. 

“Que cada um dê conforme tiver decidido em seu coração, sem pesar nem constrangimento, pois ‘Deus ama quem dá com alegria’. Deus é poderoso para vos cumular de toda sorte de graças, para que, em tudo, tenhais sempre o necessário e ainda tenhais de sobra para empregar em alguma boa obra (...)” (2 Cor 9, 6-8).

 

Transcrevo as orientações que recebemos da CNBB:

“A Coleta do Bem integra em uma só oferta à Igreja no Brasil, a Coleta da Solidariedade (Campanha da Fraternidade), que seria realizada no Domingo de Ramos, durante a Quaresma, e a Coleta da Campanha para a Evangelização, sempre realizada no terceiro domingo do Advento. Do total arrecadado, 50% serão destinados aos projetos solidários da Igreja e 50% às ações de evangelização, incluindo a manutenção dos regionais e da própria CNBB.”

“Os cristãos católicos poderão doar de duas maneiras para a Coleta do Bem. Em suas comunidades e paróquias nas celebrações do fim de semana que a Igreja celebra a solenidade de Cristo Rei, dias 21 e 22 de novembro. E poderão também fazer a sua oferta por meio da doação em um site https://doe.cnbb.org.br, especialmente criado para a campanha.”

“Caso achem mais simples, os fiéis também poderão fazer a sua oferta por meio de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.”

 

Caminhando juntos, vamos mais longe, construindo a unidade na solidariedade, respondendo ao apelo dos Bispos que coordenam e presidem as atividades da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Façamos a nossa parte, de modo consciente e responsável. “Há mais felicidade em dar do que em receber” (At 20,35).

Com minha saudação, amplexo e todo bem!

 

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário