segunda-feira, 12 de março de 2018

Visita pastoral à Paróquia Santa Rita de Cássia


Dom Tomé realizou visita pastoral à Paróquia Santa Rita de Cássia, em Mirassol, entre os dias 04 e 11 de março. No domingo, 11/03, às 9h30, uma missa pontifical marcou o encerramento da primeira fase das atividades. Nos ritos finais, o pároco da comunidade, Pe. Vanderlei Moncegatti, dirigiu ao bispo uma mensagem de agradecimento.

“Queridos irmãos e irmãs, hoje, 11 de março de 2018, estamos concluindo a semana de visita pastoral com presença fraterna de Dom Tomé entre nós. O que dizer após uma semana intensa de celebrações, visitas e reuniões?

Dom Tomé, “bendito o que vem em nome do Senhor!” Foi gratificante acompanhar o brilho nos olhos das famílias, dos doentes e das crianças ao receberem o bispo em suas casas. E como padre, me enriqueceu muito acompanhá-lo de tão de perto no zelo pastoral com que realizou as visitas e bênçãos.

As celebrações foram outro ponto singular, pois diante da Palavra e da Eucaristia nos fortalecemos da presença de Deus. Ao final das celebrações não mediu esforços para dar uma oportunidade de as pessoas receberem um cumprimento e uma bênção individual do bispo.

Nas reuniões orientou e incentivou as lideranças, deu pistas de ação ao Conselho Administrativo, incentivou os jovens a testemunharem a fé em meio a tantos outros jovens que precisam se reencontrar com Deus e motivou os pais e as crianças da catequese em união com nossos amados catequistas a, juntos, vivermos uma fé responsável.

Não mediu esforços para percorrer a extensão territorial da Paróquia, passando pelas capelas, fazendo suas orações e dando a sua bênção de pastor.

A palavra de ordem é gratidão por estar conosco nessa semana de visita pastoral. Obrigado por demonstrar carinho e atenção não só à comunidade, mas também à pessoa do padre. Confesso que tocou muito meu coração presenciar o bispo dizer às lideranças da comunidade para serem amigos do padre, cuidarem do padre, compreender a humanidade do padre e ajudá-lo na caridade e corrigir seus erros, e que, para isso é preciso amar o padre – palavras de pai, palavras de um pastor.

Sua presença todos os anos no dia de Santa Rita de Cássia, nossa padroeira, tem marcado muito a comunidade; sem falar nas celebrações de crisma, nas quais sempre se fez presente. Aliás, em relação ao sacramento da Crisma já foram 590 realizados em nossa Paróquia!

Como pároco dessa Paróquia, deixo aqui meus agradecimentos por seu zelo, respeito e carinho conosco. Tenha certeza, meu querido bispo: sua visita pastoral foi um grande sinal do amor de Deus entre nós e do quanto é bom fazer parte dessa Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vai em paz, meu pastor, na intercessão e proteção da poderosa Santa Rita de Cássia. Deus lhe pague e abençoe por tudo. Muito obrigado!”


Pe. Vanderlei Moncegatti
Paróquia S. Rita de Cássia – Mirassol, SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário