segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Semana Missionária 2017

A Paróquia São Benedito, de Nova Granada, vivencia neste mês a grande Semana Missionária, com a participação dos seminaristas, padres formadores e a presença especial de Dom Tomé, nosso bispo diocesano.

Serão realizados momentos especiais de oração, partilha, atividades missionárias e visitas nos setores da Rede de Comunidades e comunidades rurais, em repartições públicas, escolas, comércio, entidades assistenciais e aos doentes.

É com grande alegria que a comunidade vem se preparando para receber os missionários, que serão acolhidos em casas de famílias da comunidade. Estão programadas visitas missionárias, celebração de missas, louvor, adoração, encontro com crianças, jovens e lideranças paroquiais.

Toda a semana foi organizada pela comunidade paroquial com a temática do Ano do Laicato, “Sal da Terra e Luz do Mundo”, e vai ao encontro do que Papa Francisco nos pede: uma Igreja em saída, “que sabe ir à frente, sabe tomar a iniciativa sem medo, ir ao encontro, procurar os afastados e chegar às encruzilhadas dos caminhos para convidar os excluídos” (EG 24).

Unidos, comunidade e seminaristas, nesta espiritualidade missionária, a grande Semana Missionária torna realidade o novo jeito de ser Igreja, uma Igreja que vai ao encontro do outro, levando a alegria do Evangelho de Jesus aqui e agora. O ponto de partida é a nossa casa, nossa paróquia, nosso local de trabalho, ou seja, onde estivermos.

Pe. Pedro da Silva
Paróquia São Benedito – Nova Granada/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário