sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Padres, lideranças das Comunidades, Secretárias Paroquiais e funcionários da Cúria, participaram, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, de treinamento oferecido por técnicos da Thèos; empresa especializada na informatização paroquial e com serviços prestados em todo o Brasil. Essa foi uma iniciativa da Diocese de São José do Rio Preto que, a partir de 2018, fará a integração das atividades pastorais e administrativas de todas as suas Paróquias.

Para um melhor aproveitamento da formação, os agentes das Comunidades e Capelas foram divididos em turmas. Nos primeiros dois dias tiveram acesso ao Sistema Theòs 7 aqueles que ainda não haviam lidado com o programa ou que tinham apenas noções básicas de informática. Dos outros dois encontros participaram os agentes que já operacionalizam sistemas de gestão paroquial; inclusive da própria Theòs (em alguma das suas versões).

Dom Tomé Ferreira da Silva incentiva o processo de integração das atividades. O bispo de São José do Rio Preto confia que, considerada a modernização na gestão das informações pastorais e administrativas, será possível otimizar o tempo e melhorar a análise dos dados; em especial na Cúria Diocesana (que concentrará tudo aquilo que for repassado pelas Comunidades). “Eu agradeço a disponibilidade. Esse é um passo importante.

O Santuário, a partir do Serviço Social São Judas Tadeu, foi a “comunidade anfitriã”; disponibilizando a Sala de Informática e oferecendo a alimentação aos agentes participantes. 

TEXTO / FOTOS
André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário São Judas Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário