O bispo de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, esteve no Santuário São Judas Tadeu no início da noite dessa quinta-feira, 9 de novembro, para visitar a turma que, a partir do empenho da Cáritas Diocesana, está recebendo formação em manutenção de computadores. A iniciativa acontece em parceria com a Paróquia, que cede uma sala do Centro de Pastoral padre Enrico Galimberti para a realização das aulas. "É uma alegria para a gente, enquanto Cáritas, saber que nós estamos oferecendo esse curso a vocês", disse dom Tomé.

O padre Luiz Caputo, que esteve presente ao encontro, manifestou a alegria pela parceria firmada. "Somos uma só Igreja. É bonito ver a turma chegando. Isso é muito bom para a Comunidade", disse o presbítero.

O instrutor do curso, o empresário Marcos, também se mostrou satisfeito com a caminhada realizada. "O pessoal é entusiasmado", disse ele. Até o final da formação serão mais dois meses de encontros. Além dessa, outras turmas, em diferentes Paróquias da cidade, estão acolhendo as ações da Cáritas em diversas áreas; possibilitando a capacitação de grande número de cidadãos e a geração de renda em prol dos grupos familiares que eles representam.
 
André Botelho
Santuário São Judas Tadeu

Comentários

Confira as últimas postagens do site da Diocese de São José do Rio Preto