quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Funcionários Públicos são abençoados no dia de São Judas

“Santo dos Casos Desesperados”, São Judas Tadeu também é uma referência para os Funcionários Públicos; sendo dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais o Protetor. A escolha do Apóstolo, nesse contexto, se deu por conta da “coincidência” entre as datas do martírio do Santo (28 de outubro) e da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil do Brasil, no mesmo dia do ano de 1936; ainda durante o governo do presidente Getúlio Vargas.

Em São José do Rio Preto, o fato foi destacado em Missa presidida pelo Bispo Diocesano, dom Tomé Ferreira da Silva. Acompanhado pelo Reitor do Santuário, padre Luiz Caputo, e demais concelebrantes, o epíscopo tomou a Palavra de Deus como base e foi buscar, nos poucos relatos disponíveis, as referências para falar de São Simão e São Judas. Em paralelo, o religioso também exaltou os Funcionários Públicos, lembrando que a menor parte deles goza de “privilégios”. A maior fração, segundo dom Tomé, é formada por pessoas que abdicaram de outras oportunidades de trabalho para assumir funções importantes na estrutura da sociedade. “Exercendo os mais diversos ofícios; que são importantes e decisivos para a justiça e para a paz”, completou.

No final da Celebração, no sábado, 28 de outubro, o bispo de São José do Rio Preto abençoou os Servidores presentes; recordando que aquela ocasião fora sonhada, em 2016, durante os festejos de São Judas naquele ano.

Dia do Padroeiro
Além da Missa pelo Dia do Funcionário Público, outras cinco Celebrações aconteceram nas dependências do Santuário. Às 19 h, ao lado do Hospital Austa, teve início a Procissão que conduziu os fiéis à quadra de esportes do Serviço Social São Judas Tadeu. No local, foi realizado o último encontro do dia. Estima-se que tenham passado pela igreja dedicada ao “Santo dos Casos Desesperados” mais de 5 mil pessoas.

Texto e Fotos: André Botelho
Assessoria de Comunicação
Santuário de São Judas Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário