sexta-feira, 3 de novembro de 2017

DOM TOMÉ CELEBRA MISSA CAMPAL DE FINADOS NO JARDIM DA PAZ

Cerca de 2 mil pessoas participaram da missa

Em uma manhã de céu azul as quase duas mil pessoas presentes à Missa Campal de Finados no Cemitério e Crematório Jardim, tiveram o privilégio de ouvir reflexões maravilhosas na homilia do Bispo Diocesano Dom Tomé.

“A morte é um ato solitário onde tenho que me apresentar a Deus. Onde tenho que apresentar meus atos, minha vida, minha consciência. Como estou cuidando de mim? Da minha saúde, da minha vida? O que tenho feito por mim?”, questionou Dom Tomé.

Disse ainda que não devemos temer a morte, pois ela nos garante a vida eterna e a ressurreição da vida eterna.

Em sua homilia Dom Tomé reforçou as palavras de São Paulo que diz “Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação e vã a nossa fé”.

Um dos momentos de mais emoção foi a oração final feita por Dom Tomé e as pessoas soltando os balões e um terço feito de bexigas rumo ao céu.

Concelebrada pelos padres Aparecido Barcelos de Paula (Paróquia Imaculada Conceição), Alexandre Ferreira Santos (Paróquia São Francisco), Eliseo López Bardón (Paróquia São Francisco) e Leandro Luís Bernardes (Paróquia Menino Jesus de Praga), a missa teve a coordenação de Liturgia da Paróquia São Francisco e músicas do Ministério Angelus Domini da Paróquia Menino Jesus de Praga.
 
Texto e Fotos: Marcela Pinotti
Paróquia Menino Jesus de Praga - São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário