terça-feira, 26 de setembro de 2017

Encerramento da peregrinação da imagem da Sagrada Família

Aconteceu no Colégio Marista de Ribeirão Preto, nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2016, a 19ª edição do congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1, com o tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva” e o lema “Misericordiosos como o Pai”. Mais de 250 participantes, entre bispos, padres, religiosas e leigos estiveram presentes no encontro.

A coordenação da Pastoral Familiar Sul 1, antes do encerramento dos trabalhos anunciou que a sub-região Ribeirão Preto 2 (RP2) acolheria o XX Congresso da Pastoral Familiar. A sub-região RP2 é composta das seguintes dioceses: Barretos, Catanduva, Jales, São Jose do Rio Preto e Votuporanga. A comissão que organizou o evento em Ribeirão Preto entregou a imagem peregrina da Sagrada Família aos representantes do RP2, que a levarão até 2018 quando será realizado o XX Congresso da Pastoral Familiar na diocese de Jales.

A Alegria do Amor, proposta pelo Papa, é um remédio vigoroso para as Família e para o mundo, acostumado a associar Família como “problemas”, “crises”, “conflitos”, “traição”, e “abandono”. Famílias não são problemas, disse o Papa, em sua viagem a Cuba (set/2015). São a melhor herança que podemos deixar ao mundo.” Por isso queremos por meio da imagem peregrina da Sagrada Família, em preparação ao XX Congresso da Pastoral Familiar Sul 1, mobilizar e motivar as nossas famílias, comunidades e movimentos a refletir em comunhão com o nosso regional, RP2, sobre a importância da Família como uma luz para a vida em sociedade.

Na nossa diocese de São José do Rio Preto recebemos a imagem no dia 15 de maio de 2017. Esta foi acolhida com muita devoção, piedade e alegria por muitos fieis proporcionando momentos de reflexões e motivação espiritual e pastoral para a nossa Igreja diocesana. No dia 25 de setembro Dom Tomé, bispo diocesano, presidiu a missa de encerramento da peregrinação da imagem da Sagrada Família na nossa diocese na Catedral de São José as 19h30. No dia 30 de setembro a Imagem será conduzida à diocese de Votuporanga. Damos graças e louvores a Deus nosso Pai pela passagem da Imagem da Sagrada Família em nossa diocese.

Padre José Aparecido Gonzaga
Assessor Diocesano da Pastoral Familiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário