Encerramento da peregrinação da imagem da Sagrada Família

Aconteceu no Colégio Marista de Ribeirão Preto, nos dias 8, 9 e 10 de julho de 2016, a 19ª edição do congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 1, com o tema “O amor é nossa missão: a família plenamente viva” e o lema “Misericordiosos como o Pai”. Mais de 250 participantes, entre bispos, padres, religiosas e leigos estiveram presentes no encontro.

A coordenação da Pastoral Familiar Sul 1, antes do encerramento dos trabalhos anunciou que a sub-região Ribeirão Preto 2 (RP2) acolheria o XX Congresso da Pastoral Familiar. A sub-região RP2 é composta das seguintes dioceses: Barretos, Catanduva, Jales, São Jose do Rio Preto e Votuporanga. A comissão que organizou o evento em Ribeirão Preto entregou a imagem peregrina da Sagrada Família aos representantes do RP2, que a levarão até 2018 quando será realizado o XX Congresso da Pastoral Familiar na diocese de Jales.

A Alegria do Amor, proposta pelo Papa, é um remédio vigoroso para as Família e para o mundo, acostumado a associar Família como “problemas”, “crises”, “conflitos”, “traição”, e “abandono”. Famílias não são problemas, disse o Papa, em sua viagem a Cuba (set/2015). São a melhor herança que podemos deixar ao mundo.” Por isso queremos por meio da imagem peregrina da Sagrada Família, em preparação ao XX Congresso da Pastoral Familiar Sul 1, mobilizar e motivar as nossas famílias, comunidades e movimentos a refletir em comunhão com o nosso regional, RP2, sobre a importância da Família como uma luz para a vida em sociedade.

Na nossa diocese de São José do Rio Preto recebemos a imagem no dia 15 de maio de 2017. Esta foi acolhida com muita devoção, piedade e alegria por muitos fieis proporcionando momentos de reflexões e motivação espiritual e pastoral para a nossa Igreja diocesana. No dia 25 de setembro Dom Tomé, bispo diocesano, presidiu a missa de encerramento da peregrinação da imagem da Sagrada Família na nossa diocese na Catedral de São José. No dia 30 de setembro a Imagem será conduzida a diocese de Votuporanga.

Damos graças e louvores a Deus nosso Pai pela passagem da Imagem da Sagrada Família em nossa diocese.

Padre José Aparecido Gonzaga
Assessor Diocesano da Pastoral Familiar

Comentários

Confira as últimas postagens do site da Diocese de São José do Rio Preto