segunda-feira, 3 de julho de 2017

Visita Pastoral Paróquia Santo Antônio de Pádua

Mensagem a Dom Tomé Ferreira da Silva por ocasião de sua visita pastoral à Comunidade Santo Antônio de Pádua de 28/06 a 02/07/2017.

Dom Tomé, como abrasa e, ao mesmo tempo, acalenta nossos corações quando, em suas celebrações, o senhor nos saúda de forma carinhosa, nos chamando e nos tomando por seus filhos e filhas. Como é bom! Nos anima, nos revigora na fé e na esperança ouvir daquele em que tanto confiamos e nos confiamos a ternura da acolhida paterna nos dizendo: “Caro filho, querida filha...”

É com este sentimento de gratidão que desejamos coroar o encerramento desta visita pastoral do senhor à nossa Comunidade Santo Antônio de Pádua de São José do Rio Preto. Somos um povo que luta diante de tantas provocações deste mundo, mas nos tornamos incrivelmente fortes e buscamos caminhar para a santidade, dando sentido às nossas vidas e às nossas atitudes, configurando o nosso ser e agir com as coisas de Deus e da Igreja.

Por isto foi bom..., foi muito bom estes dias em que pudemos acolher o nosso Bispo em nossa Comunidade. Fomos muito bem orientados sobre o que precisa ser mudado, corrigido e melhorado. Isto nos anima e fortalece na fé, pois indica que estamos trilhando o caminho certo, basta dar vida às suas palavras sempre proferidas como as de um pai que quer o melhor para os seus filhos e filhas.

Acredite, querido Pastor: este seu rebanho aqui da Comunidade Santo Antônio de Pádua vai sair ao encontro dos que estão dispersos, afastados, descrentes da pessoa de Jesus Cristo e do conforto materno de nossa Igreja. Agiremos fortemente como CPP (Conselho Pastoral Paroquial) para sermos uma Igreja missionária em busca do encontro com todos.

Também na administração dos bens mobiliários e financeiros de nossa Comunidade: seremos mais intensos na busca de receitas e no controle das despesas para que possamos oferecer à Casa de Deus a dignidade de ser uma casa bonita, moderna e acolhedora aqui na Matriz e nas capelas, especialmente na Capela Nossa Senhora da Esperança.

Procuraremos ser ainda mais uma Igreja evangelizadora e servidora dos mais pobres, buscando restituir-lhes a dignidade de filhos amados de Deus.

Na despedida desta visita pastoral não podemos deixar de agradecer ao senhor e a todos os demais Bispos que o antecederam por ter sempre enviado à nossa comunidade bons sacerdotes que aqui nos ajudaram a construir um pouco de nossa simples porém bela história. Saiba que esta comunidade está feliz com o Padre Jeová, um sacerdote amável, simples e dedicado, que tem nos ensinado o valor das coisas, o zelo, o cuidado e o respeito com tudo o que pertence à Igreja; sua homilias tem aquilo que o povo desta comunidade precisa e deseja ouvir: o ânimo e o incentivo para lutar com fé, esperança e amor.

Encerrando, Dom Tomé, acredite: aqui tem um povo que o ama e está sempre pronto para recebê-lo de portas e corações abertos; um povo que reza muito pelo senhor e que lhe pede: “continue firme e forte mesmo nos momentos mais difíceis e turbulentos, pois Deus é contigo, e o senhor vai continuar sempre vencendo tantos demônios e tentações existentes pelo caminho, simplesmente porque Deus lhe ama. Deus é bom, não lhe abandona e caminha com o senhor.

Em nome de cada fiel leigo desta comunidade e de tantas pessoas a quem o senhor abraçou, cumprimentou e falou nestes dias em nossas ruas, nos postos de atendimento médico, nas creches e escolas, no asilo, em algumas casas e capelas, sentimos nos honrados em poder lhe abraçar nesta noite e dizer: estaremos com o senhor sempre, querido pai. Obrigado por tudo!

Comunidade Santo Antônio de Pádua de São José do Rio Preto – 02/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário