segunda-feira, 10 de julho de 2017

22º Beraká

Viver a alegria de Receber o Espírito Santo foi a escolha de milhares de pessoas, cerca de 40 mil. O público foi recorde no Beraká 2017, evento que aconteceu neste fim-de-semana no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto. O evento religioso é um dos maiores do Brasil, no estado de São Paulo, há mais de duas décadas, são 22 anos. O município respirou o Beraká sábado e domingo e recebeu fiéis de todas as Regiões do Brasil.


Participaram do Beraká as bandas Latria, Manancial, Trilhos do Céu, Arkanjos. Também canta Frei Gilson, Paulinho Ribeiro, Alex Lima, Padre Fernando Francisco, irmãs Carmelitas e as bandas Ecclesis e Colo de Deus. Contando também com a presença de Vera Casagrande e Johnny Bertucci, que veio de News Orleans e é o coordenador da Renovação Carismática Católica dos Estados Unidos.


No sábado, ás 16h, o Beraká iniciou com o terço Mariano. Logo após teve celebração eucarística e em seguida pregações, seguidas de shows. No domingo, o evento teve início às 7h30 com terço Mariano, às 8 horas celebração eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Tomé e logo após a Santa Missa começaram as atrações musicais.


O palco central, com telão de led, permitiu ainda mais a interatividade com o público. O tema deste Beraká, "Recebe o Espírito Santo", seguiu a mesma temática da RCC Brasil para 2017: “O Espírito Santo descerá sobre ti”. O Conselho Nacional da RCC celebra com toda Renovação Carismática Católica os 50 anos de derramamento do Espírito Santo. Um dos momentos mais importantes do Beraká foi essa comemoração dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. Nos anos de 1980 e 1990, a RCC ganhou força no Brasil. A missão da RCC é evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Durante os dois dias de evento muitas pessoas se confessaram ou foram atendidas pelos ministros de oração e aconselhamento. Além de todas as atividades que aconteceram simultaneamente, em mais um ano o Berakázinho, espaço reservado para a evangelização das crianças, foi uma forma de proporcionar aos pais uma melhor oportunidade de aproveitar o Beraká, momento de graça para toda a família. No espaço as crianças tiveram uma experiência com Deus de forma lúdica através do teatro, da música e da dança.


O Beraká 2017 encerrou com Show da banda Colo de Deus e a Adoração ao Santíssimo, tradicional, que atrai milhares de fiéis ao Recinto de Exposições e um dos momentos mais marcantes do evento. “Adorar a Deus é reconhecê-lo como Senhor da nossa história, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de Tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso”, disse Renata Correa, uma das coordenadoras do Beraká deste ano.


A palavra Beraká tem sua origem na referência bíblica de 2Cr. 20,26, e significa “Vale de bênçãos”. O objetivo principal do Beraká é resgatar o valor e a dignidade da vida humana, levando os participantes a dar um sentido novo em suas vidas, redescobrindo o amor incondicional e pessoal de Deus. Para que isso aconteça, promovemos a evangelização através de músicas cristãs, pregações e momentos de oração, alcançando, desta forma, cada coração dos filhos de Deus.


Uma das marcas do Beraká é a solidariedade. A entrada do Beraká foi gratuita, mas muitos participantes ajudaram com 1 kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão distribuídos pelo Ministério da Promoção Humana, da Renovação Carismática Católica, a famílias carentes assistidas. Em mais um ano o Hemocentro realizou a campanha para aumentar o cadastro de doadores de medula óssea. Parcerias que deram certo e que no próximo ano irão continuar, com certeza.

O Beraká 2017 foi um Vale de bênçãos!!!

Equipe de Comunicação Beraká

Nenhum comentário:

Postar um comentário