Vigília Mariana Diocesana


No ano Mariano, vivenciado em nosso país, pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a nossa diocese celebrando sua padroeira, Imaculado Coração de Maria, realizou a Vigília Mariana, que teve várias atividades como o terço, procissão das flores, pregação com o padre Douglas, emocionante foi a coroação de Nossa Senhora, a animação ficou por conta da banda Trilhos do Céu e encerrou com a Santa Missa, presidida pelo nosso bispo Dom Tomé, que na sua homilia destacou com muita profundidade três virtudes do Coração de Maria sempre em sintonia com o Coração do seu Filho Jesus: coração puro, coração humilde e manso.



É bom lembrarmos que a devoção ao Imaculado Coração de Maria consiste na veneração do Coração de Maria, mãe de Jesus, e ganhou grande destaque com as aparições de Fátima, mas a origem deste culto pode ser encontrada nas palavras do evangelista Lucas, onde o Coração de Maria aparece como uma “arca de tesouros” (Lc 2,19) que guarda as mais santas lembranças.



Deus escolheu o Imaculado Coração de Maria, sem mancha e sem pecado, para que, assim como a salvação do mundo veio por Ela na pessoa de Jesus Cristo, também é por meio dela que nós haveremos de ser salvos. 



Celebrar a padroeira de nossa diocese, o Imaculado Coração de Maria é forte sinal para todos os devotos diocesanos. Convite a aceitarmos o amor, a voltarmos ao amor, a dizermos não a tentação e sedução do mal da violência, da morte, da arrogância e do poder do mal. Maria é voz da boa nova a anunciar que Cristo está vivo. Ela continua a ser presença da força do mistério pascal de Cristo, que vence o pecado e a morte. A Vigília Mariana foi uma grande manifestação de amor e veneração do nosso povo, aquela “que todas as gerações a chamaram de bendita”. 



Em nome do nosso bispo, de toda equipe organizadora, queremos expressar os nossos sinceros agradecimentos a todos indistintamente, pelo amor e dedicação nos diversos serviços para que tudo acontecesse da melhor forma possível, gratidão a todos pela participação. Sejam todos ricamente abençoados e recompensados pela proteção amorosa do Imaculado Coração de Maria, que nos revela Jesus.



Pe. Deusdet Aparecido Zanfolim
Cura da Catedral de São José

Comentários

Confira as últimas postagens do site da Diocese de São José do Rio Preto