segunda-feira, 26 de junho de 2017

Vigília Mariana Diocesana


No ano Mariano, vivenciado em nosso país, pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a nossa diocese celebrando sua padroeira, Imaculado Coração de Maria, realizou a Vigília Mariana, que teve várias atividades como o terço, procissão das flores, pregação com o padre Douglas, emocionante foi a coroação de Nossa Senhora, a animação ficou por conta da banda Trilhos do Céu e encerrou com a Santa Missa, presidida pelo nosso bispo Dom Tomé, que na sua homilia destacou com muita profundidade três virtudes do Coração de Maria sempre em sintonia com o Coração do seu Filho Jesus: coração puro, coração humilde e manso.



É bom lembrarmos que a devoção ao Imaculado Coração de Maria consiste na veneração do Coração de Maria, mãe de Jesus, e ganhou grande destaque com as aparições de Fátima, mas a origem deste culto pode ser encontrada nas palavras do evangelista Lucas, onde o Coração de Maria aparece como uma “arca de tesouros” (Lc 2,19) que guarda as mais santas lembranças.



Deus escolheu o Imaculado Coração de Maria, sem mancha e sem pecado, para que, assim como a salvação do mundo veio por Ela na pessoa de Jesus Cristo, também é por meio dela que nós haveremos de ser salvos. 



Celebrar a padroeira de nossa diocese, o Imaculado Coração de Maria é forte sinal para todos os devotos diocesanos. Convite a aceitarmos o amor, a voltarmos ao amor, a dizermos não a tentação e sedução do mal da violência, da morte, da arrogância e do poder do mal. Maria é voz da boa nova a anunciar que Cristo está vivo. Ela continua a ser presença da força do mistério pascal de Cristo, que vence o pecado e a morte. A Vigília Mariana foi uma grande manifestação de amor e veneração do nosso povo, aquela “que todas as gerações a chamaram de bendita”. 



Em nome do nosso bispo, de toda equipe organizadora, queremos expressar os nossos sinceros agradecimentos a todos indistintamente, pelo amor e dedicação nos diversos serviços para que tudo acontecesse da melhor forma possível, gratidão a todos pela participação. Sejam todos ricamente abençoados e recompensados pela proteção amorosa do Imaculado Coração de Maria, que nos revela Jesus.



Pe. Deusdet Aparecido Zanfolim
Cura da Catedral de São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário