segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Legião de Maria: 60 anos de presença na Diocese de São José do Rio Preto


Amigos e amigas, neste ano em que celebramos os 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima a três humildes Pastorinhos na Cova da Iria em Portugal, e no Brasil celebramos o Ano Mariano pelo encontro há 300 anos da Imagem de Nossa senhora Aparecida por três pescadores nas água do Rio Paraíba do Sul, a Legião de Maria da diocese de São José do Rio Preto celebra seus 60 anos de fundação nestas terras de São José.

A Legião de Maria foi fundada em São José do Rio Preto no dia 09 de fevereiro de 1957, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, grupo esse que existe até os dias de hoje. No dia 05 de fevereiro as 15h00min horas foi celebrada a Santa Missa de ação de graças pelo senhor Bispo Diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva, concelebrada pelos Padre Torrente, pároco da Basílica, Padre Cleomar Bessa Vigário paroquial da Basílica, Padre Areovaldo e Padre Carlos Eduardo diretor espiritual da legião de Maria da diocese.

A santa Missa contou com a presença de todos os grupos provindos de varias partes da diocese e que com carinho participaram e colaboraram com a celebração. No inicio da celebração, após a saudação de Dom Tomé, ao som do Hino da legião de Maria, foram trazidos até o presbitério uma grande faixa de acolhida ao senhor bispo, assim com a Imagem de Nossa Senhora, faixas com os nomes dos grupos e flamulas que foram apresentadas a toda comunidade.

Em sua homilia Dom Tomé fez uma bela ligação entre a Palavra de Deus e a Legião de Maria, convidando a todos os membros a serem Sal da terra e Luz do mundo contando sempre com a perene proteção de Nossa Senhora. Lembrou que na assembleia tinha presente uma pessoa que participou da primeira reunião de Legião há 60 anos atrás.

Ao final da celebração ao som do hino dos Trezentos anos de Nossa senhora Aparecida foram apresentados os números alusivos aos 60 anos da legião de Maria assim como cartazes aludindo os “Trezentos Anos de Bênçãos” do encontro milagroso da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Antes da benção Dom Tomé agradeceu a coordenação diocesana da legião de Maria pelo belo e excelente trabalho realizado assim como apresentou também o novo diretor espiritual da Legião de Maria da diocese que é o Padre Carlos Eduardo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Monte Aprazível.

A Legião de Maria é uma associação de Católicos que, com a aprovação da igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças ( formosa como a lua, brilhante como o sol e, para satanás e seus adeptos , terrível como um exército em ordem de batalha) , se constituíram em Legião para servir na guerra perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo.

Que Nossa Senhora Mãe de Misericórdia e Mãe Legionária abençoe e guarde todos os Legionários e Legionárias de nossa Diocese de São José do Rio Preto.


Padre Carlos Eduardo Nascimento
Diretor Espiritual da legião de Maria da Diocese de São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário