segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Federação Mariana tem nova diretoria

A Federação das Congregações Marianas da Diocese de São José do Rio Preto possui uma nova diretoria neste Ano Mariano. Em missa celebrada por Dom Tomé Ferreira da Silva e concelebrada pelo diretor espiritual do movimento, Pe. Aparecido Torrente, no dia 22 de janeiro de 2017 na Sé Catedral de São José, foi empossada a nova diretoria da Federação Mariana. Foram empossados para o biênio 2017/2018 Edmilson Alves como presidente, juntamente com os vices: Andréa Bouhid Luminati e Francisco Garcia Almeida. O presidente eleito, Edmilson Alves, já ocupou este cargo de presidente da Federação Mariana no ano de 2000 e, agora, volta à presidência do movimento.

A Federação Mariana atua junto às congregações marianas nas paróquias e este ano terá um papel muito importante por ser o Ano Mariano. O intuito é estimular a participação e o engajamento dos congregados(as) no Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, difundindo a devoção a Maria Santíssima. Será oportuno também, celebrar os 100 anos das aparições de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A Congregação Mariana é um dos movimentos mais antigos da Igreja, portanto, deve ser exemplo diante das comemorações que teremos neste ano tão especial proclamado pelo Papa Francisco.

Marcos Esteves
Federação das Congregações Marianas

Nenhum comentário:

Postar um comentário