sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Dom Tomé visita a Comunidade dos Machados

O mês de férias, janeiro, já passava da metade, quando no dia 21, ao cair da tarde, nossa comunidade da Capela dos Machados, com muita alegria recebeu a visita pastoral do nosso querido Bispo Diocesano Dom Tomé.

Ele veio para encontrar-se com as ovelhas, celebrar a Santa Missa e exortar a todos para perseverarem no caminho do bem, da paz, do amor e da fé incondicional em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Falou sobre a necessidade da conversão pessoal, e de como é difícil perseverar neste processo que exige constância, fidelidade e força de vontade sobretudo, além da graça de Deus.

Os tempos atuais exigem dos cristãos um testemunho claro e convincente da fé que professam. A luz de Cristo deve brilhar e resplandecer, através de nossa vida coerente, para que outros vejam e glorifiquem “o Pai que está no Céu”.

E foi numa celebração plena de amor, fé e emoção dos presentes, que não escondiam a alegria, que nossa comunidade se viu presenteada com a visita de Dom Tomé.

E neste contexto de paz e unidade Dom Tomé também inaugurou, deu a bênção na casa paroquial remodelada e adequada às exigências da Capela. Todinha pintada e mobiliada ficou bonita e pronta para ser usada. E Dom Tomé mesmo prometeu à Comunidade que irá passar uns dias lá! Com muita alegria a Comunidade acolheu a promessa!

Preparam também uma festinha para a ocasião com sucos, frutas, bolos, salgados e não podia faltar o café.

Tudo muito bem preparado com amor e carinho pela Comunidade. Foi uma bênção e grande alegria para todos esta visita que marcou o coração dos presentes e os alentou na caminhada.

Com um sorriso solar no rosto de todos, visível o tempo todo, nossa comunidade acolheu, guardou e agradece Dom Tomé pelo carinho, presença paterna e sinal de Deus, abençoando o ano que começava.

Volte sempre! Foram as últimas palavras que o Pastor ouviu!

Padre Rivaldo Celson Alves
Paróquia Sagrada Família e Santos Reis – José Bonifácio

Nenhum comentário:

Postar um comentário