terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Dom Tomé fez a entrega oficial da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida


Aos vinte e oito dias do mês de Janeiro de 2017, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no Jardim Maria Lúcia, município de São José do Rio Preto, foi realizada uma celebração eucarística às 19h30, com a presença aproximada de 600 pessoas e sob a presidência de Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo diocesano, e concelebrado pelo Padre Marcelo Vieira da Silva, administrador da paróquia em questão.

A celebração foi marcada de grande significado, pois na ocasião, . Foi muito significativo e especial, pois a imagem trazida por Dom Tomé, foi uma imagem Fac símile, enviada pelo Santuário Nacional de Aparecida à Diocese de São José do Rio Preto, por ocasião das celebrações dos trezentos anos. A imagem visitou praticamente todas as paróquias da Diocese de São José do Rio Preto, inclusive a paróquia em questão, e também paróquias que hoje integram a Diocese de Votuporanga.

Enquanto a imagem peregrina percorria as paróquias da Diocese, Dom Tomé fez um pedido ao Santuário Nacional para que a imagem ficasse na Diocese. Depois de algum tempo, a resposta veio positiva, trazendo muita alegria, principalmente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pra quem Dom Tomé destinou a Imagem cheia de significados. A chegada da Imagem também acontece num momento importante para a comunidade, pois está em andamento a construção de um templo em honra a Nossa Senhora Aparecida.

A celebração foi precedida por uma carreata que se iniciou às 18h15 na Residência Episcopal da Diocese, onde se encontrava a imagem depois da última visita às paróquias da Diocese e chegou ao seu destino, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, às 19h30, onde se fez a entrega da Imagem. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebeu a imagem com muita gratidão e compromisso de continuar sua missão.
 
Padre Marcelo Viera
Paróquia Nossa Senhora Aparecida - São José do Rio Preto/SP

Um comentário: