quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Dom Tomé abençoa alimentos arrecadados em campanha




O Bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva, concedeu a benção às 80 toneladas de alimentos arrecadados na Campanha “Alimente a Esperança – Ajude o Haiti”, realizada em todas as paróquias da Diocese. Ele visitou a sede da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, em Jaci, para conferir o resultado da Campanha. Foram arrecadados arroz, feijão, farinha, açúcar, fubá e macarrão.


É momento de gratidão, e o resultado é muito bonito. O povo, os padres, todos os que se mobilizaram estão de parabéns por este gesto de solidariedade”, disse Dom Tomé. “Tenho rezado para que nunca falte o alimento para as famílias que colaboraram com esta campanha.”

As doações serão encaminhadas para a Casa São Francisco de Assis, em Porto Príncipe, no Haiti, mantida pela Associação. A Diocese de Rio Preto se mobilizou atendendo um pedido da CNBB após a passagem do furacão Matthew pelo país, que deixou mais de mil mortos e devastou as plantações. “O Papa Francisco fez um apelo à toda Igreja, e atendendo a este apelo, especialmente no período do Natal, decidimos nos unir para ajudar esta obra que é da nossa Diocese e já está no Haiti”, conta Dom Tomé.

Para Frei Francisco Belotti, fundador da Associação, a generosidade é reflexo da bondade do próprio Deus, “que partilhou o Seu Filho com o mundo e assim nos ensina a partilhar também.” Ele agradeceu à sensibilidade de Dom Tomé que prontamente se disponibilizou a ajudar o povo haitiano. “Queremos agradecer a Deus e à sua ternura para conosco; agradecer a Dom Tomé, nosso pastor, que prontamente nos estendeu a mão e nos ajudou; agradecer a todos os padres que mobilizaram as suas paróquias e todos aqueles que fizeram suas doações", diz. "Agradeço também a todos os funcionários, voluntários e pacientes da recuperação que nos ajudaram na coleta e organização dos alimentos."

Os alimentos serão enviados via navio ao Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário