quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Celebração Eucarística em comemoração aos 88 anos de criação da Diocese de São José do Rio Preto


A Catedral de São José celebrou, nesta quarta-feira (25), dia da Festa da Conversão de São Paulo, o aniversário dos 88 anos de criação da Diocese de São José do Rio Preto.

Presidida por nosso Bispo, Dom Tomé Ferreira da Silva, sucessor dos apóstolos, a Santa Missa contou com a presença de um grande número de fiéis, aos quais agradecemos imensamente pela comunhão e participação nesta celebração solene, que marca a caminhada de vida e de fé de nosso povo católico; grande presença também de vários irmãos presbíteros, aos quais nosso Bispo chamou de “joia da nossa diocese”. Destacou-se também, a participação dos religiosos, religiosas, diáconos permanentes, seminaristas e familiares. – “Como é bom os irmãos estarem juntos...”. (Sl 133)

Dom Tomé falou um pouco sobre a história da nossa diocese, sua criação, feita em 25 de janeiro de 1929 pelo Papa Pio XII; ressaltou sobre a atividade missionária de padres, bispos, religiosos, religiosas e leigos que doaram suas vidas em prol da Evangelização. Em sua homilia, também discorreu sobre o testemunho do Apóstolo Paulo, sua coragem e sua conversão, e nos convocou a sermos discípulos-missionários do Senhor, pois, diante do indiferentismo que vivemos, é necessário sermos homens e mulheres de fé, caso contrário, daqui algum tempo, será que haverá pessoas de fé?

Também, nesta Santa Missa, foram instituídos ao Ministério de Leitor os seminaristas Mateus Benvenido e Marcos Ciol. Foram apresentados e acolhidos os seminaristas, a fim de que, com a bênção do Senhor, perseverem na caminhada, e, também, a apresentação dos membros da Cáritas Diocesanas.

Bendito seja Deus, pela celebração dos 88 anos de nossa diocese; vamos agradecer, celebrar e rezar pela nossa diocese.

Que o Coração Imaculado de Maria e São José intercedam ao Senhor por nós!

De coração e alma, muito obrigado a todos!

Pe. Deusdet Aparecido Zanfolim
Cura da Catedral








Nenhum comentário:

Postar um comentário