terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dentro deste Ano Mariano, convocado pela CNBB para todo o Brasil, na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, nosso bispo diocesano D. Tomé presidiu a Missa Solene de N. Sra de Guadalupe na Capela do bairro Romano Callil, em Rio Preto. Esta Comunidade faz parte da Matriz Cristo Rei. O pároco, Frei Leandro OFM, concelebrou e o vigário paroquial, Frei Teodolino OFM, foi o cerimoniário.

Com a presença de centenas de devotos e devotas da Virgem de Guadalupe, a Missa foi precedida pela benção e inauguração da ‘Capela do Santíssimo Sacramento’ desta Comunidade e finalizada com uma procissão por algumas ruas do bairro.

Sobre a inauguração da ‘Capela do Santíssimo’, o bispo invocou a benção de Deus para o altar e para o novo Tabernáculo (Sacrário).

Depois, na Santa Missa, D. Tomé recordou em sua homilia a importância da Virgem Maria na história da salvação - ela que é ‘bendita entre as mulheres’ - pois gerou em seu ventre imaculado Jesus Cristo, nosso Senhor. Nosso bispo também pediu orações pela América Latina, especialmente pelo Brasil, para que a luz de Cristo, pela intercessão terna e materna da Virgem de Guadalupe, resplandeça em meio às dificuldades políticas, econômicas e éticas que atravessamos.

Logo após a benção de envio da Santa Missa, aconteceu a procissão com a imagem de N. Sra de Guadalupe. Cantando e rezando, os fiéis tinham em mãos velas acesas, o que tornou ainda mais bela essa expressão de fé e devoção.

Retornando para a Capela, foram distribuídas rosas abençoadas e ao final de tudo, teve uma ‘queima de fogos’.

Foram momentos fortes e marcantes, onde aos fiéis puderam expressar a sua devoção e seu respeito para com N. Sra de Guadalupe, a Padroeira da América Latina.

Nossa Senhora de Guadalupe, rogai por nós!

Frei Leandro, OFM.
Paróquia Cristo Rei - São José do Rio Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário