quarta-feira, 30 de novembro de 2016

No último dia 29, na Casa do Clero, seminaristas da diocese de São José do Rio Preto participaram de um dia de vivência com Dom Tomé Ferreira da Silva e a equipe de formação na Casa do Clero, próxima ao distrito de Engenheiro Schimidt, em São José do Rio Preto. O encontro começou com o café da manhã seguido da oração das Laudes.

No período da manhã, para um momento de espiritualidade, os seminaristas foram convidados pelo bispo diocesano a se recolherem e refletirem interiormente sobre a vivência pessoal da fé ao longo do ano formativo de 2016 e a pensarem na vocação sacerdotal. Logo em seguida, junto com os padres que acolhem seminaristas para estágio pastoral, Dom Tomé conduziu uma reunião de avalição dos trabalhos pastorais desempenhados ao longo do ano. Tanto os padres como os seminaristas tiveram espaço para expressarem as experiências de trabalho pastoral feitas no decorrer do ano.

No período da tarde, após o almoço, as atividades foram retomadas com a reza do santo terço na capela, conduzido por Dom Tomé. Depois, todos se reuniram para estudar o 7º plano diocesano de pastoral a ser lançado em janeiro próximo a partir das seis urgências da Igreja no Brasil. A reunião foi também oportunidade para Dom Tomé orientar todos os seminaristas acerca de diversos aspectos da caminhada formativa rumo ao próximo ano de formação.

O dia de vivência terminou com a celebração da Santa Missa.


Paulo Castro
Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário