segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Congresso Diocesano da RCC

Nos dias 19 e 20 de novembro, aconteceu o Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica da Diocese de São José do Rio Preto, no Centro de Evangelização Dom José de Aquino Pereira, com participação de aproximadamente 800 carismáticos, entre coordenadores e servos de grupos de oração.

Foi um momento de muita graça e derramamento do Espírito Santo revitalizando todos os participantes . Podemos testemunhar que aconteceu um verdadeiro Pentecostes que nos impulsionou à missão, com renovado ardor missionário.

Os temas tratados durante o Congresso foram devidamente discernidos e preparados pelo Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica como proposta para todos os Congressos Diocesanos do Brasil, vivendo desta forma a Unidade do movimento. Os temas propostos foram: Espírito Santo, Sopro da Vida; Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo; Tocados pelo Senhor; Sede Santos em todas as vossas ações; Sede misericordiosos como vosso Pai é misericordioso e Consagra-te ao teu ministério.

Tivemos como palestrantes a Coordenadora Estadual: Lucimar Maziero; o Coordenador Diocesano de Campo Limpo: Huanderson e o Coordenador Diocesano: Aparecido.

No congresso tem um momento simbólico de Acender a chama, como forma de preparação para o Jubileu dos 50 anos da Renovação Carismática Católica. Assim, no nosso congresso a Coordenadora Estadual que recebeu a chama da Coordenadora Nacional, repassou a chama para o Coordenador Diocesano que por sua vez repassou para todos os coordenadores regionais e de grupos de oração. Foi um momento de muita unção e emoção, pois relembramos a nossa história, enquanto movimento e lançamos um olhar de esperança para o futuro, pois a missão ainda é muito grande.

Com a chama acesa em cada grupo de oração, temos a missão durante o ano de 2017, de levar a chama para todas as pessoas que desejarem, como forma de receber o Batismo no Espírito Santo. Evangelizar é preciso.

Com uma certeza todos os participantes do Congresso Diocesano saíram do evento: Vitalidade missionária, para anunciar ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor e Salvador. Evangelizar, com renovado ardor missionário, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de nosso Senhor Jesus Cristo. Vida longa ao carismáticos.
Texto: Aparecido Santana - Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica
Fotos: Marcos Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário