quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Novos Juízes Auditores do Tribunal Interdiocesano

No dia 28 de setembro de 2016 dom Tomé Ferreira da Silva nomeou para o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano da Diocese de São José do Rio Preto dois Juízes Auditores, o padre Júlio César Sanches Lázaro, chanceler e pároco da paróquia de São Mateus e padre Rogério Corrêa, pároco da paróquia São João apóstolo e Nossa Senhora das Dores.

O juiz auditor figura nos processos de nulidade, a ele compete a tarefa de ouvir os depoentes e zelar pela condução dos depoimentos, submeter o depoente ao juramento e, por fim, ler a ata.

É uma missão árdua, exige disciplina, estudo e caridade. No Tribunal Eclesiástico são acolhidas muitas pessoas todos os dias que em sua maioria anseiam pela compaixão do Bom Pastor. O desejo de resolver a situação que chegou após o divórcio está par e par com o desejo de voltar à comunhão com a Igreja e à comunhão Eucarística. O Tribunal Eclesiástico é um grande dom para a Igreja, seu trabalho bem sucedido tem sempre o efeito curativo para o bem da Igreja e de todos os que são acolhidos em sua missão.

Pe. Rogério Corrêa - Paróquia São João Apóstolo e Nossa Senhora da Dores
São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário