sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Manhã de Formação e Espiritualidade com Assessores Paroquiais

No dia 30 de setembro de 2016 no centro de pastoral da paróquia Menino Jesus de Praga, aconteceu o Encontro anual dos secretários e secretárias paroquiais. Com o intuito de promover uma manhã de oração, reflexão e partilha, foi convidado o Pe Luís Gonzaga Bolinelli da diocese de Barretos que conduziu o encontro apresentando o tema do Ano Santo da Misericórdia.

De maneira envolvente, criativa e orante Pe Bolinelli apresentou a Misericordiae Vultus
Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário Da Misericórdia. Ele ressaltou que Deus usou de misericórdia, para que sejamos misericordiosos. Estou anunciando a misericórdia de Deus, praticando a misericórdia? Como Igreja estamos sendo misericordiosos?

Destacou a importância do agir misericordioso dos secretários e secretárias e reconheceu a presença deles como a primeira experiência de Deus que muitos fazem ao procurar a paróquia e ou visita-la.

Ao final dom Tomé cumprimentou os presentes e destacou a necessidade de os secretários e secretárias ser cada vez mais um canal eficiente de comunicação entre a diocese e toda a rede paroquial.

O encontro terminou com um delicioso almoço servido no salão de recepção da paróquia.

Louvado seja deus pelo dom da vida dos nossos secretários e secretárias.

Pe. Natalício Nascimento dos Santos
Assessor Diocesano de Pastoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário