quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Assessores e coordenadores de Catequese da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto se reúnem no auditório do IRCAD em Barretos

No domingo (18), aproximadamente 110 pessoas (assessores e coordenadores de catequese) da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto participaram de um encontro que tratou, dentre vários temas, sobre os desafios da nova evangelização e a Catequese à serviço da Iniciação a Vida Cristã.

O evento foi promovido pela Comissão de Animação Bíblico-Catequética da província no auditório do IRCAD América Latina, em Barretos, e contou com a presença do padre Antonio Marcos Depisoli, assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para animação Bíblico-Catequética da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Segundo o assessor diocesano, padre Thiago Faccini, na oportunidade a equipe que coordenada a “Caminhada Passos que Salvam” do Hospital de Câncer de Barretos estiveram presentes e convidaram todos os catequistas representantes de mais de 100 municípios da região para apoiarem e se empenharem na luta e preservação do câncer infantil. “Foi a primeira vez em que todos os coordenadores de catequese da província se reuniram”, disse o sacerdote.

A Província Eclesiástica de Ribeirão Preto é formada pela Arquidiocese de Ribeirão Preto e as dioceses de Jaboticabal, São João da Boa Vista, Franca, Barretos, Catanduva, São José do Rio Preto, Jales e Votuporanga. O IRCAD é o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva (ou laparoscópica) da América Latina e está localizado em Barretos desde 2011.

Texto: diocesedebarretos.com.br/noticias
Fotos: Cíntia Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário