segunda-feira, 8 de agosto de 2016

XVII ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA SAÚDE

O XVII encontro aconteceu no dia sete de agosto de 2016 com o Tema: “Sejam misericordiosos como vosso Pai é misericordioso (Ic 6,36)” e “Lema: A Espiritualidade do Servir.”

Com início às 8h com a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Tomé e concelebrada pelos padres, Pe. Alexandre P. Silva assessor diocesano da pastoral da saúde, Pe. Carlos, Pe. Alfonso, Pe. Ézio e Pe. Ernesto de Oliveira Rosa.

Destacamos a presença do Sr. Marcos Rubens, assessor diocesano de Comunicação da pastoral da saúde do Estado de São Paulo.

Após a missa foi oferecido o café da manhã e as palestras iniciaram-se às 10h30 com o Tema: A espiritualidade do servir- Flávio Batista. Após o primeiro momento de reflexão, deu-se continuidade, às 11h15 com a Palestra: Ações práticas do agente de pastoral e postura assertiva na visita aos enfermos e também a divisão de grupos para discussão com elaboração de documento das reflexões das atividades do agente da pastoral da saúde. 12h40 fizemos a pausa para o almoço e às 13h30 a última Palestra com o tema; Sejam misericordioso como vosso Pai é misericordioso, com o padre Márcio Tadeu.

Estiveram presentes no encontro, 27 Paróquias; 02 Capelas; AME da represa (São José do Rio Preto); Hospital e Maternidade Mãe Divino Amor (Mirassol); Comunidade Vox Dei; Padres presentes durante todo o evento: Pe. Alexandre, Pe. Carlos, Pe.Alfonso, Pe.Chiquetto e Pe.Ézio. E também para a missa de abertura do encontro: Pe. Ernesto e o Senhor Bispo Dom Tomé. Em um total de 173 pessoas.

Cléa Rodrigues
Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário