XVII ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA SAÚDE

O XVII encontro aconteceu no dia sete de agosto de 2016 com o Tema: “Sejam misericordiosos como vosso Pai é misericordioso (Ic 6,36)” e “Lema: A Espiritualidade do Servir.”

Com início às 8h com a Santa Missa presidida pelo bispo Dom Tomé e concelebrada pelos padres, Pe. Alexandre P. Silva assessor diocesano da pastoral da saúde, Pe. Carlos, Pe. Alfonso, Pe. Ézio e Pe. Ernesto de Oliveira Rosa.

Destacamos a presença do Sr. Marcos Rubens, assessor diocesano de Comunicação da pastoral da saúde do Estado de São Paulo.

Após a missa foi oferecido o café da manhã e as palestras iniciaram-se às 10h30 com o Tema: A espiritualidade do servir- Flávio Batista. Após o primeiro momento de reflexão, deu-se continuidade, às 11h15 com a Palestra: Ações práticas do agente de pastoral e postura assertiva na visita aos enfermos e também a divisão de grupos para discussão com elaboração de documento das reflexões das atividades do agente da pastoral da saúde. 12h40 fizemos a pausa para o almoço e às 13h30 a última Palestra com o tema; Sejam misericordioso como vosso Pai é misericordioso, com o padre Márcio Tadeu.

Estiveram presentes no encontro, 27 Paróquias; 02 Capelas; AME da represa (São José do Rio Preto); Hospital e Maternidade Mãe Divino Amor (Mirassol); Comunidade Vox Dei; Padres presentes durante todo o evento: Pe. Alexandre, Pe. Carlos, Pe.Alfonso, Pe.Chiquetto e Pe.Ézio. E também para a missa de abertura do encontro: Pe. Ernesto e o Senhor Bispo Dom Tomé. Em um total de 173 pessoas.

Cléa Rodrigues
Coordenadora Diocesana da Pastoral da Saúde

Comentários

Confira as últimas postagens do site da Diocese de São José do Rio Preto