quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega à diocese

Com alegria, fé e devoção, centenas de fiéis se reuniram na noite de ontem na Sé Catedral de São José para acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida vinda do Santuário nacional pelas mãos do bispo diocesano, padres, seminaristas, religiosos e leigos que estiveram em Aparecida na manhã de ontem para recebê-la.

A recepção da imagem se deu por volta das 20h30 na Praça Rui Barbosa, em frente à igreja catedral. Aclamada por hinos marianos e sob queima de fogos, o andor da santa foi colocado no meio dos fiéis em frente à concha acústica. O cura da catedral, Pe. Deusdet Zanfolim, tomou a palavra e fez a acolhida oficial da imagem. Em seguida, a banda regimental de música da Polícia Militar, sob regência do Maestro Subtenente Pavaneti, entoou o hino da cidade, o hino pontifício e o hino nacional brasileiro.

Em procissão, a imagem seguiu para o interior da catedral e teve início a solene celebração eucarística, presidida por Dom Tomé e concelebrada por padres da diocese. Em sua homilia, o bispo ressaltou a dádiva que é para o noroeste paulista receber a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e aproveitou para invocar a intercessão da santa sobre as mulheres - mães, casadas e viúvas -, sobre os homens - pais, casados e viúvos -, sobre as crianças e os jovens e sobre os padres, seminaristas, religiosos e religiosas presentes.

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à diocese de São José do Rio Preto faz parte da programação em preparação para a celebração dos 300 anos da aparição da imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, a ser comemorada em 2017. A comunidade da Sé Catedral foi a primeira paróquia da diocese a recebê-la; depois, a imagem seguirá para as outras paróquia de São José do Rio Preto e para as demais cidades da diocese, num período de 100 dias.

Hoje, a Catedral se despede da imagem e a levará em procissão até à Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Redentora.

Acompanhe o cronograma dos dias e horários em que a imagem estará nas paróquias da diocese no site do bispado e não deixe de participar desse momento de fé e louvor à Mãe de Deus! 
 
 
Paulo Castro
Seminário Maior Diocesano Sagrado Coração de Jesus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário