segunda-feira, 6 de junho de 2016

FESTA DO CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA

No último dia 04 de junho, sábado, celebramos a festa do Coração Imaculado de Maria, padroeira de nossa diocese.

A capela da Catedral foi pequena para acolher os vários fiéis que vieram para a solene celebração eucarística presidida pelo nosso bispo diocesano Dom Tomé e concelebrada por vários padres que nos alegraram por estarem presentes. Destaco também a presença de religiosos, religiosas e representantes de movimentos diocesanos e novas comunidades.

Em sua homilia cheia de unção, Dom Tomé falou da importância da pureza do coração, a exemplo da pessoa de Nossa Senhora, que tem um coração puríssimo: “Felizes os puros de coração porque verão a Deus” (Mt 5,8).

O Coração de Maria é a pessoa toda da Virgem; traduz todos os sentimentos da Mãe do Senhor. “O Coração de Maria é seu amor; seu Coração é o centro do seu amor a Deus e aos homens” dizia Santo Antônio Maria Claret. É o centro porque o Cristo é o centro da nossa vida e toda a nossa redenção se consuma nesse grande mistério. Maria é a mãe do Ressuscitado, portanto, seu coração também ressuscitou com o Cristo e fez germinar na humanidade uma nova semente de esperança. Celebrar o Coração Imaculado de Maria é transportar-se para o Coração de Deus e lá fazer morada.

Que a festa da padroeira de nossa diocese desperte nos lares e nas famílias de todo o território diocesano um profundo amor a Jesus através do Coração de Nossa Senhora. Que consagrem as casas e as comunidades ao Coração de Maria e “vejam sempre a glória do Senhor da vida brilhar”.

Obrigado a todos! Paz e Bem!

Pe. Deusdet Zanfolim
Cura da Sé Catedral de São José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário