sexta-feira, 3 de junho de 2016

DECRETO

“FELIZES OS MISERICORDIOSOS, PORQUE ENCONTRARÃO MISERICÓRDIA” (Mt 5,7).

Neste ano do “Jubileu Extraordinário da Misericórdia”, para a glória de Deus e o bem do seu Povo, a Igreja, seguindo as orientações do Santo Padre, o Papa Francisco, na Bula “Misericordiae Vultus”, a Diocese de São José do Rio Preto, SP, atendendo solicitação dos fiéis e da Televisão Independente de São José do Rio Preto, autoriza a abertura de uma “Porta Santa” no Santuário da Vida, nesta cidade.

O acesso à Porta Santa estará disponível na primeira quarta-feira de cada mês, com confissões a partir das 16h00; celebração da Santa Missa e as orações prescritas para a obtenção das indulgências as 19h00, transmitidas pela Rede Vida de Televisão.

A Porta Santa será aberta no dia 20 de junho e fechada no dia 02 de novembro do ano em curso, seguindo o ritual e as orientações, definidas para estas ocasiões, pela Santa Sé.

Oxalá, a Porta Santa, no Santuário da Vida, possa contribuir para a realização do desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Sejam misericordiosos, como o Pai de vocês é misericordioso” (Mt 6,36).

Que Nossa Senhora, Mãe da Misericórdia, nos ajude “neste Ano Santo a redescobrir a alegria da ternura de Deus.”

Dado e passado na Cúria Diocesana “Coração Imaculado de Maria”, na cidade de São José do Rio Preto/SP, aos 03 de junho de 2016, na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

+ Dom Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP.

Padre Júlio César Sanches Lázaro
Chanceler da Diocese
                                                                                                                                  Prot. 001.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário