segunda-feira, 6 de junho de 2016

CONCENTRAÇÃO DIOCESANA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO

Aconteceu em cinco de junho, na Catedral de São José do Rio Preto, a Concentração Diocesana do Apostolado da Oração, em que quase todas as paróquias se fizeram representar. Foi um momento indizível, desde a chegada dos membros que seguiam em cortejo empunhando com alegria a sua bandeira e com fitas no peito dando um colorido todo especial ao dia.

Após o café fizemos uma bela procissão rumo ao interior da nossa bela catedral, com o ardente desejo de passar pela Porta Santa da Misericórdia que é o próprio "Sagrado Coração de Jesus, Fonte Inesgotável de Misericórdia", sendo este o tema proposto para a reflexão-palestra do Ano Santo proferida pelo querido Padre Hallison Parro, vigário da catedral.

Durante o evento a entrada das Bandeiras conduzidas pelos (as) presidentes e vices, colocando-as em vasos dispostos no presbitério deu um colorido de beleza e de muita elegância ao momento. Rezamos todos juntos a oração do Terço da Misericórdia orientado pelos seminaristas Mateus e Carlos Ciol.

Nosso querido pastor diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva presidiu a Celebração Eucarística. Estiveram presentes o padre Jeova Bezerra da Silva, assessor diocesano do AO, o padre Deusdet, cura da catedral, do padre Hallison e o padre Amauri, de Talhado.

Em sua mensagem Dom Tomé enfatizou três grandes pedidos ao movimento: rezar pela Igreja, pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo. Orientou para que assinássemos a revista "o mensageiro" contendo o boletim mensal, também pediu que focássemos a atenção para convidar outras pessoas para ingressar neste renomado movimento da Igreja. Em seguida, ele acolheu e saudou cada paróquia e até mesmo as que não enviaram membros e as que ainda não possuem o movimento.

Houve uma reunião com as presidentes e vices solicitando que os membros do AO se tornem madrinhas e padrinhos de oração dos nossos seminaristas para também acompanhá-los com palavras de incentivo no seu caminho de discernimento vocacional até mesmo escrevendo-lhes cartas dirigidas através dos dois seminários.

No período da tarde tivemos a presença e a mensagem do estimado Padre Leonildo, ex-assessor, tendo sido sucedido por mim. Em seguida a mensagem do Padre Hallison a todas as pessoas ali presentes.

Agradecemos a presença dos jovens da paróquia Santo Antônio de Pádua, cidade Norte: FANUEL que cantou na missa e do JUCRISA que ficou do começo ao fim dando suporte e logística ao encontro.

Encerramos o encontro com a benção do Santíssimo Sacramento, onde o Cura da Catedral padre Deusdet, presidiu a oração que emocionou a todos.

Padre Jeová Bezerra da Silva - Assessor do Apostolado da Oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário