quinta-feira, 30 de junho de 2016

Comunidade São Pedro de Nova Luzitânia celebra o padroeiro

Nesta ocasião queremos agradecer as famílias de Sebastião Pedro da Silva, Cassiano Moreira da Silva e João Batista Moreira que há muitos anos doaram terras para a construção da primeira capela de São Pedro, erguendo um cruzeiro, o marco inicial do surgimento do município de Nova Luzitânia e local de celebração da primeira missa.

Agradecemos ao padre cônego Domingos, da paróquia de Nhandeara, que por inúmeras vezes celebrou nossas missas mensais com a presença de famílias que, na maioria, a pé ou de carroça se esforçavam para não perder seus ensinamentos, ajudando nossa comunidade nos primeiros passos da vida religiosa.

Aos padres Airton Annuar Ibraim e Premyslaw Kawas, da paróquia São João Batista de Gastão Vidigal, agradecemos a dedicação e o esforço para o nosso crescimento, iniciando com os grupos “Congregação Mariana”, “Filhas de Maria” e “Apostolado da Oração” um trabalho de evangelização de nossos jovens e adultos.

Também nos lembramos com grande consideração de todos que com coragem presidiram essa capela juntamente aos então “festeiros”, realizando leilões de prendas, doada pelas famílias católicas, para comemoração do dia do padroeiro, o que possibilitou construir e mais tarde ampliar nossa igreja, criando as condições necessárias para que atingíssemos o nível de “Quase Paróquia”.

Agradecemos aos padres Helder Tadeu Almeida e Genildo Neves dos Reis que assumiram e administraram de nossa quase paróquia, além da capela de Lourdes,  comunidade essa que muito contribuiu para um trabalho de parceria e desenvolvimento mútuo. Essas boas sementes evoluíram para a criação de muitas pastorais e movimentos que com as graças de Deus tem crescido e se transformado.

Agradecemos a todos os padres administradores que por aqui passaram (Alceu, Helder, Thiago, Genildo, Alexandre, Rubens). Mas um deles com seu jeito firme de homem sertanejo nos fez perceber que a união faz a força e nos estimulou a reformar a paróquia dando a ela e a nossa comunidade um aspecto moderno e acolhedor. Obrigado padre Vicente.

Atualmente estamos sendo agraciados por Deus com a presença do padre Silvio que nos cativou com seu carisma e simplicidade, chegando a receber em nossas celebrações mais de 28 cidades da região. Obrigado Padre Silvio pela dedicação e trabalho incansável de evangelização tão bem desenvolvido, tornando alguns dos nossos movimentos e pastorais uma referência diocesana, trabalho esse reconhecido inclusive pelos irmãos de outras denominações. Obrigado por ser nosso pastor, atento, discreto e acolhedor no trato com aqueles que, pelo reflexo do seu trabalho estão voltando para a igreja, como filho pródigo à casa do pai misericordioso.

Obrigado por influenciar positivamente na conquista de novos colaboradores que com humildade estão assumindo seu papel na missão evangelizadora da igreja. A frente deste rebanho jamais desanimou ou reclamou das nossas faltas e esperamos contar com a sua presença em nosso meio por mais alguns anos.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os bispos que passaram pela nossa diocese, pelo apoio e suporte em momentos burocráticos, festivos ou de formação.

Por fim, mas não por último agradecemos a toda a comunidade católica de Nova Luzitânia que sempre atenderam as solicitações da Igreja e com muita fé e participação ativa nos eventos e celebrações da paróquia, demonstram uma adesão pessoal a Jesus Cristo e aos irmãos.

Obrigado a todos os movimentos e pastorais que se ramificam por toda a cidade levando, de diferentes formas, seu testemunho de fé.

Obrigado a todos que celebram conosco neste dia tão festivo, obrigado as autoridades políticas, militares e eclesiais. Obrigado a Dom Tomé que presidiu esta celebração e a Deus nosso pai e criador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário