sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Na noite de ontem, foi realizada no Auditório da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, a apresentação da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 para o poder público e sociedade civil.

Estiveram presentes, o bispo diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva, Padre Gerson Carlos Cavalin, assessor diocesano da CF, os deputados estaduais João Paulo Rillo e Orlando Bolçone, o secretário do meio ambiente Clinger Gagliardi, a bióloga Sandra Miller do Instituto Florestal, os vereadores Fábio Marcondes, Eduardo Piacente, Alessandra Trigo, Celso Peixão e Jean Charles. O evento, também contou com a presença dos padres José Vinci, Leonildo Pierin, Fábio Dungue, Carlos Nascimento, Aldenir, Marcos Cavalini, do diácono Aristides dos Santos, seminaristas, religiosos, membros de pastorais e movimentos e fiéis leigos.

Pe. Gerson Carlos Cavalin


4 comentários:

  1. Estava também presente a este evento o Diácono Permanente Antonio Aderci Moitinho, de São José do Rio Preto.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Bispo, muito importante a Campanha e também acredito que os representantes católicos do Poder Público devem assumir suas responsabilidades junto ao trabalho social das Igrejas, porém o nosso Padre de Talhado está na contra-mão desta situação, ele simplesmente quer barrar qualquer tipo de evento beneficente se nele houver participação de algum parlamentar, com isso quem perde é nossa comunidade, uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Bispo, muito importante a Campanha e também acredito que os representantes católicos do Poder Público devem assumir suas responsabilidades junto ao trabalho social das Igrejas, porém o nosso Padre de Talhado está na contra-mão desta situação, ele simplesmente quer barrar qualquer tipo de evento beneficente se nele houver participação de algum parlamentar, com isso quem perde é nossa comunidade, uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo comentário sobre nossa responsábilidade mediante essa campanha Bispo!!
    Em poucas palavras resumiu a importância de cuidarmos bem dessa nossa casa comum e preservar essa casa com amor e responsabilidade!!!
    A Sua benção Bispo!!
    Bom domingo e um excelente início de semana Santa e abençõada!!!
    Abçs

    ResponderExcluir