quarta-feira, 21 de outubro de 2015

25 ANOS DA ASSOCIAÇÃO PRIVADA DE FIÉIS COMUNIDADE CATÓLICA MAR A DENTRO

UMA BÊNÇÃO DE DEUS COLOCADA EM MÃOS HUMANAS

A Diocese de São José do Rio Preto, SP, associa-se na oração e no coração aos fundadores e membros da Comunidade Católica Mar A Dentro, que tem a alegria de celebrar 25 anos de fecunda, boa e bela existência.
Ao longo da história, o Divino Espírito Santo, Amor Divino, tem suscitado no mundo e na Igreja beneméritas obras que refletem a simplicidade, unidade, bondade e beleza de Deus. As “Novas Comunidades”, que surgem e se desenvolvem como saboroso e perfumado fruto do Concílio Vaticano II, são expressões cristalizadas da ação do Divino Amor que edifica, consolida e faz crescer a Igreja, Povo de Deus, Corpo Místico de Cristo, Videira do Senhor.

Reconhecemos que a Associação Privada de Fiéis Comunidade Católica Mar A Dentro é uma bênção de Deus colocada em mãos humanas, uma semente do bem plantada e cultivada na história do mundo e da Igreja pelo Divino Espírito Santo, timoneiro da Família de Deus que peregrina neste “Vale de Lágrimas”, mas carregada de entranhada esperança.

Aplaudimos os membros da Comunidade Católica Mar A Dentro, em pé, pois vemos neles pessoas que vivem da fé e na caridade, fruto da contemplação diuturna do mistério de Nosso Senhor Jesus Cristo, razão de ser de sua existência, que deseja única e ardorosamente torná-LO conhecido, amado, seguido, celebrado e anunciado, num afã missionário incansável e marcado pelo martírio cotidiano, enquanto não recebem a graça do martírio de sangue; doam a vida no “pequeno caminho”, enquanto não lhes é pedido dar a vida por Aquele que por nós morreu na “Árvore da Vida”.

A Diocese de São José do Rio Preto, na pessoa do Senhor Antônio Dilben Rabelo Fleming, saúda os membros de vida e aliança, os vocacionados, discipulandos e comprometidos, da Comunidade Católica Mar A Dentro. Agradecemos a Deus a sua existência e edificante presença em nossa Igreja Particular. Deus lhes pague!

Imploramos sobre a Comunidade Católica Mar A Dentro a intercessão terna e materna de Nossa Senhora, a Mãe da Misericórdia. Que ela os estimule a alçar as velas ao vento, missionariamente, em direção aos cantos e recantos do mundo, por inumerável tempo na história, pois o segredo da perenidade e vitalidade de uma obra do Espírito é a capacidade de seus membros de não terem medo de avançar para alto mar, mesmo em noite escura e tempestuosa.

Amplexo e todo bem!

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário