quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Pastoral do Povo em situação de rua

A Diocese de São José do Rio Preto, SP, através da “Pastoral do Povo em Situação de Rua”, vê no empobrecido a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo e procura realizar com ele o que se encontra no Evangelho:
“Eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede, e me destes de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa; estava nu e me vestistes; doente, e cuidastes de mim; na prisão, e fostes visitar-me. (...) TODAS AS VEZES QUE FIZESTES ISSO A UM DESTES MAIS PEQUENOS, QUE SÃO MEUS IRMÃOS, FOI A MIM QUE O FIZESTES” (Mt 25, 35-36.40).

A Pastoral do Povo em Situação de Rua parte do pressuposto de que Nosso Senhor Jesus Cristo pode transformar a vida da pessoa imersa nas mais profundas misérias: empobrecimento radical, alcoolismo, drogadição, abandono familiar, desilusão extrema, perda total do “juízo”, e outras manifestações da fragilidade humana e do pecado. Às pessoas que se encontram nesta situação, a Igreja quer oferecer o que tem de mais precioso: NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Os membros da Pastoral do Povo em Situação de Rua desejam cuidar da integralidade da pessoa que se encontra em situação de rua experimentando as mais diversas formas de preconceito, abandono e exclusão. Atendendo suas necessidades imediatas, encaminhando os que desejam para um processo de recuperação, anunciam a todos o DIVINO SALVADOR, ajudando-os a conhecê-lo, amá-lo, segui-lo e anunciá-lo.

Você pode participar e ajudar, diretamente no contato com as pessoas em situação de rua, compondo a equipe já existente, que acolhe pessoas de diversas confissões religiosas, ou fazendo doações de roupas, alimentos, material de higiene pessoal ou dinheiro.

Deus abençoe os moradores em situação de rua, os membros da Pastoral dos Moradores em Situação de Rua e os benfeitores.

+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Acompanhe o trabalho da Pastoral do Povo da rua através do site www.pastoraldopovodarua.com e facebook www.facebook.com/pastoraldopovodaruariopreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário