segunda-feira, 21 de setembro de 2015

NO ANO DA MISERICÓRDIA, A MÃE DA MISERICÓRDIA VEM NOS VISITAR.

A Diocese de São José do Rio Preto realizou nos dias 18 e 19 de setembro a sua 12ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, com a participação de 3500 fiéis e vários sacerdotes, distribuídos em 73 ônibus e vários automóveis. Participamos da Santa Missa, às nove horas, com a presidência de Dom Washington Cruz, CP, DD. Arcebispo Metropolitano de Goiânia, GO, concelebrada pelo Bispo Emérito de Rubiataba-Mozarlândia, GO, Dom José Carlos de Oliveira, CSSR, por Dom Tomé Ferreira da Silva, Bispo Diocesano de São José do Rio Preto, SP, uma centena de sacerdotes e diáconos permanentes, muitos seminaristas, religiosas e uma multidão incontável de fiéis leigos.

Neste ano de 2015 os romeiros da Diocese de São José do Rio Preto rezaram pela paz, respondendo ao apelo da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e pelo bom êxito do “Ano da Misericórdia” convocado pelo Santo Padre o Papa Francisco. 

No contexto do “Ano da Paz”, no dia 04 de outubro, Domingo e dia de São Francisco de Assis, as paróquias de todo o Brasil realizarão orações e manifestações pela paz. As paróquias da Diocese de São José do Rio Preto farão programação própria rezando pela paz e divulgando a necessidade de construir  uma cultura da paz. Procure participar em sua paróquia!

O Jubileu da Misericórdia, Ano Santo, abrir-se-á no dia oito de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição. No terceiro domingo do Advento, 13 de dezembro, abrir-se-á a “Porta Santa”, na Catedral da Diocese de São José do Rio Preto, em comunhão com o Santo Padre o Papa Francisco que estará abrindo a Porta Santa na Catedral de Roma, a Basílica de São João de Latrão.

Nossa gratidão aos sacerdotes, religiosas e leigos que organizaram em suas respectivas paróquias e comunidades as caravanas para a 12ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Nosso reconhecimento a Dom Raymundo Damasceno Assis, DD. Cardeal Arcebispo de Aparecida, e a Dom Darci José Nicioli, CSSR, DD. Bispo Auxiliar de Aparecida. Na pessoa do Padre João Batista de Almeida, CSSR, nossa perene gratidão aos Padres Redentoristas, voluntários e funcionários do Santuário Nacional. Deus lhes pague pela acolhida e pelo bem que realizam aos fiéis romeiros que se dirigem à “Casa da Mãe.”

No contexto da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do rio Paraíba, a ser recordado em 2017, com alegria e esperança, comunico que a IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA ESTARÁ NA DIOCESE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, DE 30 DE AGOSTO A 01 DE DEZEMBRO DE 2016. As paróquias que se inscreveram, 95, irão receber por um dia a visita da imagem da Padroeira do Brasil, a Mãe da Misericórdia, conforme calendário a ser elaborado, dentro do contexto do Ano Santo da Misericórdia.  


+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário