quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Jornada Missionária

No último final de semana, o Conselho Missionário Diocesano de São José de Rio Preto realizou no Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus a 1ª Jornada Missionária, o encontro contou com a presença de vários de fiéis leigos de 25 paróquias, além de seminaristas, religiosas e Dom Tomé bispo da diocese.

O domingo 06 de Setembro foi marcado pela formação que contou com a assessoria e do Pe. Éverton Aparecido da Silva Assessor do COMIRE (Conselho Missionário Regional) Sul 1 CNBB, pertencente a Diocese de Presidente Prudente – SP. 

Padre Éverton detalhou para os participantes o Decreto “Ad Gentes” do Vaticano II, que trata da atividade Missionária da Igreja, reconhecendo e reafirmando que a Igreja de Jesus Cristo tem uma natureza missionária, afinal o próprio Jesus assim convocou “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura!” (Mc 16,15). 

O decreto Ad Gentes também afirma que o principal meio de implantação da Igreja é a pregação do Evangelho a obra missionária em si é urgente nos dias atuais, pois há muitos que ainda não conhecem o Evangelho de Jesus Cristo ou mal ouviram falar dele.

A Jornada Missionária lançou nos corações o desejo do trabalho missionário que deve   desenvolver-se cada vez mais como acontecimento da comunhão entre as paróquias, com a diocese e com a Igreja; precisamos portanto promover ações evangelizadoras, entre os batizados, ministros ordenados, religiosos e religiosas que venham priorizar a missão e o seguimento de Jesus Cristo.
Que o Espírito Santo nos de ousadia, perseverança, coragem, renúncia e amor para marcamos nosso coração com o impulso missionário. É preciso sair de nossas realidades e confrontar novos caminhos, uma Igreja missionária a serviço do Reino de Deus começa em nós.

Padre Rafael Henrique dos Santos - Assessor da Dimensão Missionária 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário