quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Encontro com Secretários Paroquiais


Sob a proteção de  São Jerônimo, a diocese de São José do Rio Preto, reuniu na Casa do Clero  secretários(as) das paroquiais, para uma manhã de oração, formação e confraternização. A oração foi conduzida pela secretaria da Paróquia Santo Antonio de Pádua de São José do Rio Preto, Beatriz. A assessoria da formação com o tema: Atendimento pessoal com eficiência a serviço da evangelização, foi feita pelo Padre Wagner Aparecido Scarponi, msc, de São Paulo.

Destacamos alguns pontos da palestra:  O (a) secretário(a) paroquial é mais que um mero funcionário, ele é um vocacionado, um discípulo missionário do Senhor, que está  a serviço do Reino de Deus;  deve ser um conhecedor de sua realidade, especialmente paroquial(também o que há no território) e também diocesano, conhecer as estruturas da Igreja Particular, deve  estar sempre em sintonia com outro vocacionado o padre, este que possui muitas virtudes mas também limitações. 

O assessor aponta ainda algumas atitudes fundamentais  que o(a) secretario(a) deve ter no cumprimento de sua missão na paróquia, que podem ser conferidas no link com a apresentação feita por ele. Padre Scarponi conclui sua fala com a citação da 1ª Cor 12,12-13, onde enfatiza a riqueza da unidade e da diversidade manifestada pelo Espírito na sua Igreja. Encerrando este momento de formação Dom Tomé, destaca a importância e valoriza a pessoa de cada secretario (a) paroquial, reforçando que cada um deles(as) é um vocacionado a serviço do Reino de Deus. O evento termina com um delicioso almoço de confraternização.

Padre Natalicio Nascimento dos Santos





Nenhum comentário:

Postar um comentário