segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Sagração da Igreja São Benedito em Nova Granada

No dia 07 de agosto, dezenas de fiéis participaram da sagração da Igreja São Benedito em Nova Granada, que foi marcada por uma belíssima celebração presidida por Dom Tomé Ferreira da Silva, e concelebrada por vários padres de nossa diocese. 

A paróquia, fundada em 1926, foi idealizada com apoio da comunidade pelo padre Benjamim Mallo, juntamente com o bispo Dom Lafayete Libânio. A planta, em estilo gótico, foi feita pelo engenheiro Erick Von Trexler, com uma nave principal e duas laterais, com 16 metros de largura e 45 metros de comprimento. Os trabalhos foram iniciados em 1933 e finalizados em 1947, sendo oficialmente inaugurada em 4 de agosto de 1947.

A Igreja passou por um processo de restauração e reforma, que começou há quase dois anos. O projeto foi iniciado pelo padre José Aparecido Gonzaga, que buscou preservar e revitalizar a história e memória da igreja em Nova Granada, resgatando suas características originais. 

Após a transferência do padre Gonzaga, o padre Pedro da Silva, assumiu os projetos juntamente com a comunidade e a comissão de restauração e reforma, dando continuidade nos trabalhos em 14 de outubro de 2013. A próxima etapa será o restauro completo do presbitério, exemplo maravilhoso de arte com influências italianas.

Para honrar os mártires e santos e fazer memória de seu amor a Deus e de sua dedicação à causa da Igreja, foram colocadas no novo altar as relíquias dos mártires espanhóis Vitorina e Nectário, São João Paulo II, beato Mariano de La Mata Aparício e Madre Assunta Marchetti.

Colaboração: Paróquia São Benedito |  Nova Granada






Nenhum comentário:

Postar um comentário