quarta-feira, 26 de agosto de 2015

No dia 25 de agosto de 2015, na Paróquia de Santo Antônio em Riolândia - SP, com a presença do Bispo Dom Tomé Ferreira, padres, seminaristas, o prefeito municipal, vereadores (as) e o querido povo de Deus foi celebrada solenemente a missa de Consagração e Dedicação da Igreja. A igreja matriz entrou em reforma no ano passado, passando por uma renovação geral: troca do telhado, forro, instalação de ares condicionados, pinturas externa e internas, inclusive sacra. O ambiente celebrativo ficou destacado: a Capela do Santíssimo, Capela Batismal e também a Capela da Reconciliação, essas deixaram nossa igreja mais nobre e magnificente.  
A reestruturação e renovação da igreja não foram simplesmente por beleza ou por luxo, mas sim devido a alguns aspectos que demonstravam a necessidade de reforma, entre eles destacamos vidros quebrados, telhado danificado há muitos anos, entre outros. Com a administração de nosso pároco Adão dos Reis Silva, vivenciamos vários dias e meses de trabalho, com a ajuda, dedicação e colaboração de todos os fiéis de nossa paróquia que não mediram esforços para que essa obra fosse concluída. Foram muitas festas e promoções, entre elas a tradicional quermesse de Santo Antônio, leilão do gado, pizzas, pamonhas, yakissoba, rifas, doações diversas, enfim, a comunidade se uniu para que a obra fosse concluída. Também durante esse período, nossas celebrações passaram a acontecer primeiramente no salão paroquial e em seguida devido ao espaço, foram transferidas para Casa de Nazaré, fizemos destes locais nossa igreja por um longo período que sem dúvida nenhuma não foram fáceis, enfrentamos chuva, transportamos móveis e objetos, tivemos muitos momentos de preocupação, angústia, ansiedade, mas nada que nos fizesse desanimar.
O resultado de todo trabalho e dedicação de nossa comunidade pôde ser vivenciado em uma celebração bem participativa.  Com a demonstração de carinho do nosso Bispo o povo pode acompanhar com intensidade a cada momento: a benção da cátedra, das paredes, do ambão (mesa da Palavra), a deposição das relíquias na frente do altar dos santos: Antônio de Santa Galvão, Beato Padre Mariano De La Mata e a Bem Aventurada Madre Assunta Machettii, a unção e a incensação do altar e da igreja. Com a motivação ímpar do coro da igreja, que com certeza fez a diferença em nossa celebração, esses momentos marcaram a cada celebrante fortemente.
Nossos agradecimentos, ao nosso administrador paroquial Padre Adão dos Reis Silva, por não medir esforços para levar a palavra e o amor de Deus e todo serviço ofertado a nossa paróquia e nos ter permitido compartilhar desse sonho que primeiramente foi dele e assim sendo se tornou nosso, enfim, por nos fazer acreditar que juntos somos mais fortes e podemos realizar grandes obras. Acreditamos que essa reforma e a linda celebração se tornaram um legado para nossa comunidade. 
Taynara Dos Santos Machado - Paróquia Santo Antônio de Pádua



Nenhum comentário:

Postar um comentário