quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Primeira missa na Capela Madre Assunta

Dom Tomé Ferreira da Silva presidiu a primeira missa na Capela Beata Madre Assunta Marchetti, em Mirassol, pertencente à Paróquia Santa Rita de Cássia, na noite do dia 11 de agosto. A celebração eucarística foi concelebrada pelo Pe. Aparecido Roberto de Souza, pároco da Paróquia Santa Luzia, de Mirassol, e pelo Pe. Vanderlei Moncegatti, pároco da Paróquia Santa Rita, e contou com a presença de dezenas de pessoas da comunidade.

O templo, o primeiro no mundo dedicado à Beata, começou a ser construído no fim do ano passado sob responsabilidade da Paróquia Santa Rita, em honra à vida e à vocação de Maria Assunta Caterina Marchetti, religiosa scalabriniana que viveu na antiga Santa Casa de Mirassol entre 1935 e 1947. O lançamento da pedra fundamental se deu à tarde do dia 09 de novembro de 2014 em cerimônia religiosa presidida por Dom Tomé e concelebrada pelos padres da cidade e outros presbíteros presentes, diante de centenas de fiéis, imprensa, autoridades municipais e irmãs religiosas da congregação a que pertenceu Madre Assunta.

A obra está sendo construída em um terreno adquirido pela própria paróquia no bairro Parque das Flores. O dinheiro para a construção foi obtido por meio de campanha apresentada no lançamento da pedra fundamental e da qual participaram boa parte dos fiéis, de uma parte dos lucros da quermesse de Santa Rita e de doação de R$ 10 mil feita pelo bispo recentemente. O templo já possui a estrutura completa para receber os fiéis, contando com paredes, cobertura, portas e janelas, banheiros e sacristia. Na segunda etapa da construção será feito o acabamento.

Ao término da celebração eucarística, Dom Tomé anunciou a compra, por parte da diocese, do terreno à venda ao lado da capela e sua anexação ao templo. Neste terreno serão construídas as futuras instalações para a catequese da nova comunidade.

A Paróquia Santa Rita de Cássia expressa sua profunda gratidão a todos os envolvidos na construção e a Dom Tomé Ferreira da Silva pela dedicação e presença constante em mais este sonho empreendido pela comunidade.

Colaboração: Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia





Nenhum comentário:

Postar um comentário