quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Mergulho 2015

Com o tema "O nosso coração está em Deus", a Comunidade Católica União Fraterna realizou nos dias 21, 22 e 23 de agosto, mais uma edição do Mergulho. O evento, celebrado na Casa de Encontros da Renovação Carismática Católica, na vicinal para Talhado, reuniu mais de 1400 pessoas, vindas de diversas cidades de dentro e de fora da diocese, além da equipe de serviço da comunidade e membros das novas comunidades.

O encontro teve início na sexta-feira, com a santa missa presidida pelo Pe. Anderson Campos, da Paróquia Nossa Senhora das Lágrimas, de São José do Rio Preto. No sábado, os pregadores David Fernandes, da Missão Metanoia, Juninho, da Missão IDE, e o Dr. Aparecido Santana, coordenador da RCC na diocese de São José do Rio Preto, marcaram presença com suas pregações. Em seguida, o Pe. José Gonzaga, da Paróquia Santa Teresinha, de São José do Rio Preto, presidiu a celebração eucarística. Após o jantar, foi realizada a noite de adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual os participantes suplicaram pela abundância da misericórdia de Jesus.

No domingo, último dia do encontro, teve lugar o testemunho de Fernando Grupillo, com adoração ao Santíssimo Sacramento, diante de quem os fiéis renunciaram a todo mal. Em seguida, o pregador Juninho, da Missão IDE, ministrou mais uma vez a Palavra e conduziu o momento da efusão do Espírito Santo. À tarde, Dom Tomé Ferreira da Silva presidiu a celebração eucarística que encerrou oficialmente o encontro.

Colaboração: Paulo Castro e Ricardo Rocha



Nenhum comentário:

Postar um comentário