quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Celebração do Dia Nacional do Catequista

Domingo, 23 de agosto, na capela São Marcos em Guapiaçu, Região Beato Padre Mariano De La Mata, estiveram presentes mais de 700 catequistas para a Celebração do Dia Nacional do Catequista.
O evento iniciou-se na quadra de Esportes da Escola Joaquim Elias Boscanea, e após o café da manhã, os participantes seguiram em uma caminhada de oração até a capela São Marcos.

Pe. José Eudardo Vitoretti, assessor diocesano da Pastoral Bíblico Catequética, fez a acolhida dos presentes, e Pe. Roberto da Silva Bocalete e Ir. Rosangela Aparecida Fontoura, conduziram a formação do dia que teve como tema: “Mística e Liturgia: A serviço da iniciação a vida cristã”.

Por estarmos na Região Pastoral Beato Padre Mariano Dela Mata,  Pe. Rafael Domingos de Oliveira, pároco da paróquia Santa Apolônia em Engenheiro Schmitt, contou um pouco da vida do Beato, convidando a todos para participar do Caminho do Padre Mariano que acontece todos os anos no segundo domingo de novembro.

Ao meio-dia, dom Tomé Ferreira da Silva presidiu a Missa de encerramento, concelebrada por alguns padres da diocese e contou com a participação de seminaristas e religiosas.

Colaboração: Irmã Rosângela Aparecida Fontoura






Nenhum comentário:

Postar um comentário