terça-feira, 8 de abril de 2014

NOTA DE PESAR.

Faleceu no dia 03 de abril, em Aparecida, SP, o Exmo. Revmo. Sr. Dom Pedro Fré, Bispo Emérito da Diocese de Barretos, aos 89 anos, com 68 anos de vida religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor.

Dom Pedro Fré era natural de Tietê, SP, da localidade de Cerquilho, nascido no dia 30 de agosto de 1924, ordenado sacerdote em 21 de dezembro de 1950. Foi pároco de Aparecida e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora.

Nomeado bispo de Corumbá, MS, pelo Papa João Paulo II, em 28 de outubro de 1985, Dom Pedro Fré escolheu como lema de ministério episcopal “Curar os corações feridos”.

De 1989 a 2000, Dom Pedro Fré foi Bispo Diocesano de Barretos, SP. Ao tornar-se emérito, retornou para a comunidade religiosa dos Padres Redentoristas.

Os fiéis do Sub-Regional Ribeirão Preto II, que compreende as Dioceses de Barretos, Catanduva, Jales e São José do Rio Preto, abraçam os Diocesanos de Barretos, os Redentoristas e familiares de Dom Fré, unindo-se a eles na oração.

Agradecemos a Deus os dons da vida, da fé e do ministério episcopal  concedidos a Dom Pedro Fré. Confiantes na misericórdia divina, ele seja acolhido na vida eterna feliz e descanse em paz.


+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário