quinta-feira, 20 de março de 2014

ALVISSAREIRAS NOTÍCIAS



1.0 CANONIZAÇÃO DO PADRE ANCHIETA, APÓSTOLO DO BRASIL.

Estamos alegres com a decisão da Igreja, através do Santo Padre o Papa Francisco, de canonizar, elevar à glória dos altares, o Beato Padre Anchieta, Apóstolo do Brasil. A difusão do conhecimento de Jesus Cristo e do Evangelho de Salvação no Brasil se deve em grande parte ao apostolado do Padre Anchieta e de seus companheiros jesuítas. Definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Padre Anchieta é o padroeiro dos catequistas no Brasil. A Diocese de São José do Rio Preto, SP, agradece a Deus pelo dom da vida, do ministério e da santidade do Padre Anchieta. Doravante poderemos invocar: São José de Anchieta, rogai por nós!

2.0 MIRASSOL TERÁ UMA BEATA: MADRE ASSUNTA MARCHETTI

Madre Assunta Marchetti, co-fundadora das Irmâs Escalabrinianas/Carlistas, viveu um período de sua vida na cidade de Mirassol, SP, como religiosa, trabalhando na Santa Casa. Ela será beatificada no dia 25 de outubro, às 10 horas, na Catedral da Arquidiocese de São Paulo. A Diocese de São José do Rio Preto, SP, alegra-se com esta auspiciosa notícia. Os fiéis das quatro paróquias da cidade de Mirassol, São Pedro, Santa Rita, Nossa Senhora do Carmo e Santa Luzia, estão jubilosos com o reconhecimento da Igreja da vida de santidade de Madre Assunta. Deus seja louvado! Uma romaria está sendo organizada para São Paulo, para a celebração da beatificação, informações podem ser obtidas com o Padre Wanderley e Padre Gerson, ambos padres em Mirassol. Em breve poderemos dizer: Beata Madre Assunta, intercedei por nós!

3.0 CARDEAL DOM ORANI JOÃO TEMPESTA, OCist, VIRÁ A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Acolhendo convite feito pela Diocese, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, OCist, DD. Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, presidirá a celebração da Santa Missa na Catedral de São José do Rio Preto no próximo dia 21 de maio, às 19h30. Será a oportunidade para que os fiéis o abracem expressando a alegria pela  nova missão que lhe foi conferida pela Igreja, agora Cardeal.


+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário