quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

NOTA DE PESAR.

Faleceu na noite do dia 17 de dezembro, na cidade de Guapiaçu, SP, Paróquia de São Sebastião, na Diocese de São José do Rio Preto, SP, o Revmo. Sr. Padre João Maria Zanzi, nascido aos 08 de setembro de 1943, na cidade de Berra, Ferrara, na Itália.

Padre João Maria Zanzi foi religioso na Ordem dos Clérigos Regulares Somascos. Desde 1979 trabalhou na Diocese de São José do Rio Preto, SP, onde se incardinou em 2002. Após breve permanência em Nova Granada, SP, abril a julho de 1979, exerceu o ministério sacerdotal, com ânimo missionário e coração de operário, na Paróquia São Sebastião, em Guapiaçu, SP, até o momento de seu falecimento.

Formado em filosofia e teologia na Universidade Lateranense, na Itália, com  pós-graduação, mestrado, em Teologia Bíblica, Padre João Maria Zanzi dedicou-se com esmero ao apostolado, consumiu-se por amor a Deus no serviço à Igreja.

Nos últimos meses, a fragilidade humana manifestou-se na pessoa do Padre João Maria Zanzi, através da doença, que o associou mais de perto à cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mesmo assim, permaneceu firme na fé, na esperança, na caridade e no exercício do ministério sacerdotal como Pároco na Paróquia São Sebastião, em Guapiaçu, SP.

Rezemos pelo descanso eterno do Padre João Maria Zanzi, um “servo bom e fiel”, que “combateu o bom combate”. Que Deus, na sua bondade, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, o acolha na eternidade feliz.

Agradecemos a Deus a graça de termos convivido e usufruído da vida e do ministério sacerdotal do Padre João Maria Zanzi. Gratidão aos seus familiares e aos religiosos somascos que o educaram na fé e o prepararam para a vida sacerdotal.

Perene gratidão aos fiéis da Paróquia São Sebastião, em Guapiaçu, que o acolherem como padre e com sua amizade, oração e apoio, o ajudaram a levar adiante a missão que lhe foi confiada.

Na pessoa do Revmo. Sr. Padre Manoel Bezerra Lima e de Dona Rosa, nosso reconhecimento aos amigos do Padre João Maria Zanzi que o ajudaram neste período intenso de enfermidade. Deus lhes pague! Igualmente somos gratos aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde que o assistiram nos últimos meses.

Aos familiares do Padre João Maria Zanzi, na Itália, sobretudo às suas duas irmãs religiosas de clausura, e ao seu irmão, nosso abraço de condolências e certeza de humildes preces para que o bom Deus os console neste momento de dor e sofrimento.

No dia 23 de dezembro, as 19h30, na Capela de São Marcos, em Guapiaçu, celebraremos a “Missa de Sétimo Dia”, em sufrágio de sua alma.

Deus seja louvado!


+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário