terça-feira, 25 de junho de 2013

Carta aos Padres da Diocese de São José do Rio Preto

São José do Rio Preto, 26 de junho de 2013.


Senhores Padres.
Graça e paz!

No término das festas juninas, recordando São Pedro e São Paulo, trago-lhe minha saudação.

Estamos no “meio do ano”, perspectiva de férias escolares, semana missionária, jornada mundial da juventude e o Papa Francisco no Brasil. Alguns padres que não fizeram férias, certamente farão nestes dias. A estes, bom descanso! A nós outros, bom trabalho!

Nas missas deste sábado e domingo, 29 e 30 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, é também o dia do Santo Padre o Papa.

“Por determinação da CNBB, em todas as igrejas e oratórios, mesmo dos mosteiros, conventos e colégios, comemora-se o DIA DO PAPA, com pregações e orações que traduzam amor, veneração, respeito e obediência ao Vigário de Cristo na terra, Cabeça da Santa Igreja universal, e com piedosas e generosas ofertas para o ÓBOLO DE SÃO PEDRO.”

É bom esclarecer os fiéis que o fruto desta coleta, o óbolo de São Pedro, é usado para as obras de caridade do Santo Padre: assistência a dioceses empobrecidas ou em formação e socorro a comunidades e populações vítimas de calamidades naturais e sociais. O Brasil é um dos beneficiados, dioceses do norte de nosso país, recebendo mais do que enviamos.

Querido Padre, vamos nós também, junto com os demais fiéis, fazer a nossa oferta. Sejamos generosos! Assim, saberemos estimular com mais empenho as doações dos outros fiéis. “Há mais alegria em dar do que em receber!”

Acolha minha gratidão pela sua pessoa, presença e trabalho nesta bela e grande Diocese de São José do Rio Preto. Deus lhe pague!

Amplexo e todo bem!


+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Diocesano de São José do Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário