segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Posse Canônica de Dom Joaquim na Diocese de Guarulhos


Na tarde do dia 22 de janeiro, a Diocese de Guarulhos abriu os seus braços para acolher o seu terceiro Bispo Dioceseno, Dom Joaquim Justino Carreira, até então Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, sucedendo a Dom Luiz Bergonzini, que ficou emérito ao atingir os 75 anos de idade.
 
A acolhida ao novo Bispo foi calorosa, contando com a presença de 23 bispos, duas centenas de sacerdotes e diáconos, muitas religiosas e alguns milhares de fiéis leigos, que lotaram o Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo, na cidade de Guarulhos.
 
A liturgia, seguindo o Pontifical Romano, desenvolveu-se muito bem, numa brilhante harmonia e tranquilidade, com destaque para o trabalho dos cerimoniários e o desenvolvimento do canto, executado de tal forma que contribuiu eficazmente para a oração.
 
A Dom Luiz Bergonzini a gratidão da Igreja pelo que é e faz, sobretudo pelas suas posições claras a favor da vida plena para todos, como nos pediu Jesus Cristo. A Dom Joaquim a nossa amizade e oração, com votos de um fecundo trabalho na Igreja Particular de Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário