quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Irmãs da Madre Paulina Realizam Assembléia Geral no Ipiranga

De 18 a 22 de janeiro de 2012, a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, fundada pela Madre Paulina, com sua Casa Geral em São Paulo, na Avenida Nazaré, no Ipiranga, realiza sua 3ª Assembléia Geral, denominada de Seminário da Congregação, que acontece ao término do primeiro triênio do atual Governo Geral, que prosseguirá seus trabalhos por mais três anos.

O evento foi preparado durante o ano de 2011, contando com a participação de todas as Irmãs que, em suas comunidades, procuraram estudar, elaborar e aprofundar os elementos que devem fazer parte do Planejamento Estratégico e dos Planos de Ação da Congregação para os próximos anos. O Seminário Geral define as linhas de ação e os encaminhamentos a serem dados para a implantação dos resultados já obtidos.

As duzentas Irmãs participantes vieram de dezesseis estados do Brasil, da Nicarágua, Guatemala, Argentina, Chile, Bolívia, Chad, Camarões, Moçambique e Itália, que fazem parte das quatro Províncias  e uma Regional da Congregação, fruto maduro, de boa qualidade e abundante da semente lançada por Madre Paulina.

Os objetivos do Seminário Geral são: celebrar a caminhada realizada pela Congregação durante os anos de 2008 e 2011; aprovar o Planejamento Estratégico, cuja elaboração contou com a participação de todas as Irmãs, contemplando a vida e a missão da Congregação; aprovar os Planos de Ação da Congregação nos diversos níveis: evangelização, educação, saúde, laicato, administração, assistência social, santuário da Madre Paulina, em Santa Catarina, missão ad gentes e hospitalidade; aprovar a nova organização da Congregação, reunindo províncias; abertura do Ano Missionário da Congregação, visando a revitalização da dimensão missionária da Congregação; iniciar a celebração de ação de graças pelos dez anos de canonização da Madre Paulina.

O ano missionário terá como objetivo “Avançar na missionariedade, motivadas pela paixão por Jesus Cristo, sendo presença profética e solidária, manifestando alegria e leveza”. O lema é “De olhos fixos em Jesus, passo a passo sempre em frente”.  


+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Auxiliar de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário