sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo, celebra 35 anos de vida sacerdotal


Na tarde do dia 07 de dezembro, vésperas da solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, Dom Odilo Pedro Scherer presidiu a Eucaristia na Catedral, na Praça da Sé, em São Paulo, agradecendo a Deus os 35 anos de sua vida sacerdotal. Nesta ocasião, em nome da Arquidiocese, Dom Tomé fez esta saudação:
 
" A semente que germina no silêncio da terra é carregada de mistério. A plantinha que busca o sol e fortalece as primeiras folhas é promissora. O arbusto que, ao mesmo tempo, aprofunda as raízes, estende os galhos para o infinito e robustece o tronco é portador de esperança. A jovem árvore com suas primeiras flores e frutos carrega consigo um futuro promissor. A árvore frondosa, com sombra larga e fresca, flores e frutos bons e abundantes é exuberante. Quem viu a semente poderia imaginar o que tornou-se hoje?
 
Dom Odilo, o Senhor vive a maturidade do sacerdócio que lhe foi conferido pela Igreja há 35 anos. Que bela vida sacerdotal! Que amor a Jesus Cristo! Que solicitude pastoral! Que vida de consumação! Nos orgulhamos de tê-lo conosco! Que honra sermos dos seus! Deus lhe pague pela sua fidelidade amorosa! Rogamos ao bom Pai do céu que não lhe deixe faltar as melhores bênçãos que hoje seu coração deseja e precisa. Confiamos seu ministério sacerdotal à terna e materna proteção de Nossa Senhora. Parabéns! Felicidades!"

Um comentário: