sexta-feira, 16 de setembro de 2011

“NO PEITO EU LEVO UMA CRUZ, NO CORAÇÃO O QUE DISSE JESUS”.


Em 2012 a Jornada Mundial da Juventude será realizada em cada diocese do mundo, no Domingo de Ramos, dia 01 de abril, e terá como tema “Alegrai-vos sempre no Senhor”(Fl 4, 4).
Está dada a largada para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, que será entre os dias 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, com o tema “Ide, pois, e ensinai a todas as nações”(Mt 28,19), certamente com a presença do Papa.
O país sede da Jornada Mundial da Juventude com o Papa recebe a cruz de Jesus Cristo e um ícone de Nossa Senhora, presentes do Papa João Paulo II à juventude de todo o mundo, que percorre todas as dioceses do país, sinalizando e conclamando os jovens a se envolverem nas atividades da Jornada.
No dia 18 de setembro de 2011, a Cruz de Jesus Cristo e o ícone de Nossa Senhora chegarão ao Brasil, pois foram entregues aos 16 mil jovens brasileiros presentes na Jornada Mundial da Juventude realizada em Madri, Espanha, em agosto deste ano, que reuniu nos momentos mais solenes 2 milhões de pessoas.
Para a recepção da cruz de Jesus Cristo e do ícone de Nossa Senhora, no Brasil, teremos uma grande festa, das 09h00 as 21h00, no Campo de Marte, aqui em São Paulo, próximo à estação Carandiru do metrô, linha azul. Este evento é denominado “Bote Fé”.
Estarão se apresentando no “Bote Fé”, em 18 de setembro, no Campo de Marte, os seguintes padres cantores: Pe. Fábio de Melo, Pe. Reginaldo Manzotti, Pe. Robson, Pe. Joãozinho, Pe. Hevaldo, Pe. Gleuson, Pe. Irala, Frei Rinaldo, Pe. Juarez. Outros cantores que se apresentarão: Zé Vicente, Olívia Ferreira, Márcio Pacheco, Adriana, Eugênio Jorge, Dunga, Eliana Ribeiro, Walmir e Fátima, Diácono Nelsinho. Teremos a apresentação das seguintes bandas: Cantores de Deus, Banda Dom, Banda Beatrix, Vida Reluz, Ministério Adoração e Vida, Banda Conexa e Comunidade Canção Nova.
Entre nós, na Região Episcopal Ipiranga, no dia 20 de setembro a Cruz de Jesus Cristo e o ícone de Nossa Senhora estarão no Santuário São Judas Tadeu, no Jabaquara, com a seguinte programação: 14h30-Chegada da Cruz de Jesus Cristo e do ícone de Nossa Senhora, com queima de fogos; 15h00-Celebração Eucarística; 17h00-Celebração Eucarística transmitida pela Rádio 09 de julho; 18h00-Via Sacra; 20h00-Celebração Eucarística presidida por Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, também celebrando o seu aniversário; 21h00-Show com Dunga e PHN, com transmissão pela TV Canção Nova; 22h00- Início da Vigília da Juventude. No dia 21 de setembro, as 07h00, Celebração de despedida.
No dia 21 de setembro, a Cruz de Jesus Cristo e o ícone de Nossa Senhora estarão na Paróquia Imaculada Conceição, no Ipiranga, na Avenida Nazaré, com a seguinte programação: 08h30-Acolhida; 09h00-Celebração Eucarística, com participação dos seminaristas e estudantes de teologia; 10h45-Apresentação de testemunhos de jovens que participaram da Jornada Mundial da Juventude em Madri; 11h30-Apresentação das homilias realizadas pelo Papa Bento XVI na Jornada em Madri; 13h30-Mesa Redonda com o tema “A contextualização do jovem no Brasil”; 15h00-Celebração Eucarística de despedida, presidida por Dom Júlio Endi Akamine, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Episcopal Lapa.
A partir da Arquidiocese de São Paulo, a peregrinação da Cruz de Jesus Cristo e do ícone de Nossa Senhora percorrerá todo o estado de São Paulo e depois todo o Brasil.
No espírito da Jornada Mundial da Juventude de 2013, a Campanha da Fraternidade da Igreja no Brasil, naquele ano, será dedicada aos jovens, devendo contribuir para o desenvolvimento de uma ação pastoral jovem, com os jovens e para os jovens, onde os mesmos sejam protagonistas, isto é, jovens evangelizando jovens.
+ Tomé Ferreira da Silva
Bispo Auxiliar de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário